Penteadeira de Menina

>> quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


Uns dias atrás mostrei por aí a penteadeira de menina do quarto das minhas erês, daí como o bloguito tem uma safrinha boa de postagens sobre dicas de decoração etcetera coisa e tal, não tardou para que pedissem que mostrasse mais, como assim, onde, quando. E cá estou eu para acalmar o rebuliço decorístico de vossas mercês. 

Acho que já notaram que eu gosto muito do tema décor, vez por outra tem algo sobre por aqui, sempre mostro alguma coisa no IG, meu hall de entrada até já apareceu em revistinha, nhoinn. Juro que não comprei todas as edições da revista na banca e distribui aos familiares que né, eu não curto essas coisas, até porque a família que me interessa mora toda aqui comigo, mas é só para deixar o exemplo do tanto que decoração é meio que uma fissura para mim. Assino várias revistas sobre décor, confiro Apartament Therapy todos os dias (realmente é terapêutico), aliás meus blogs de visita sacro-santa diária são sobre decoração. E de tanto ler sobre, colher dicas e inspirações, as coisas acontecem mais fácil aqui na minha cachola em termos de arrumação estética. 

Então a dica preciosa é essa, procurem se inspirar, encontrar o seu estilo ou o estilo que vocês querem que a sua casa tenha. Mas acho bonito que sua casa reflita a sua personalidade. Na verdade, super acho que isso sempre acontece. Para o bem e para o mal. Cuidado para sua casa não ficar parecendo showroom de condomínio na planta. O erro.

Nhoinn ♥

Fazia tempo queria ajeitar uma penteadeira para as meninas, mas havia um problema de espaço, o quarto não é tão grande, são três meninas, essas coisas. Já havia reformado uma cômoda dessas baratinhas que  a gente compra em lugares toscos. Mas uma cômoda espaçosa, boa, com uma espécie de baú com espelho e, o mais legal de tudo, hiper baratinha. Só que feia. Horrorosa. E o que fiz? Forrei de tecidinho, troquei os puxadores e nasceu uma nova cômoda, bem engraçadinha e fofa. 



Então, essa cômoda sempre esteve nos meus planos de se transformar numa espécie de penteadeira. Mas faltava o espelho. E um espelho bonito, com cara de filme vitoriano. E isso é uma coisa cara. Acontece que minha sogrinha tinha este espelho oval, grande, de madeira, abandonado na sauna (não me perguntem, eu não faço ideia). Liguei a cara de pau. Pedi. E ganhei. Ha. Como era muito simples, e a intenção era rococó, fui numa casa dessas de acrílicos, mdf, comprei umas quinas de moldura, uma coisinha floral lindinha, colei nos cantos e na base de baixo do espelho (com cola branca). Duas demãos de tinta pva fosca branca depois, ficou lindo.

Uma penteadeira fofa, um espelho lindo, faltavam apenas os detalhes. E acontece que sou uma espécie de acumuladora de fofurices. Estou sempre comprando alguma coisa linda, mesmo que não use de imediato. Compro e guardo. Toy art, espelhinhos, quadrinhos. Compro embalagens e latinhas pela fofurice da cousa. O que me ajuda bastante, porque hoje em dia tenho uma espécie de acervo, que embonita qualquer mesa de chá que me dá vontade de fazer numa quarta-feira sem graça. Ou, que podem compor a belezura de uma penteadeira de menina.

E é isso.

 Apesar de torta (um dia eu juro que conseguirei aprumar a foto) essa coisa penumbra me agrada.

Oi

 Mais uma foto penumbra. Os frascos coloridos da Granado ficam assim, lindos iluminados pelas luzinhas, né?

 Espelhinho para se maquair, fofo fofo fofo, que comprei por 18 moças da república nessas lojinhas de 1,99.

 Hello Kitty e sua gangue.

 Detalhe do espelho.

 Embalagens, latinhas e vidrinhos fuefos. 

 Todo mundo já catou a idée de usar uma xícara antiga como porta bijoux, né? Pois é.

 Amo.

E o Miu que é lindo.

Bisous.

Imagens: T2i.


Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.