2006 em fotos

>> quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


Desde o ano passado, quando comprei minha câmera DSLR, uma Rebel Canon T2i, estou tentando me organizar em termos de fotografia de família e minhas aventurinhas como fotógrafa caseira. Na verdade, essa parte, a das aventurinhas como fotógrafa caseira, sempre esteve presente em minha vida, desde que comprei a primeira Kodak analógica, daquelas que a gente compra nas Americanas com o troco das compras de perfumaria e chocolates. Adendo: vocês não amam fazer compras assim? Tipo, ir às Americanas comprar sei lá, post it, shampoo e tonalizante, daí cair na tentação e comprar também marshmellow da Hello Kitty, um lápis lindo, biscoitos amanteigados e chocolatinhos? ♥

O engraçado é que, na parte de organizar as fotos de família, mandar "revelar" as fotos digitais em formato 10 x 15 e organizá-las em álbuns de capa de juta e couro comprados na Kalunga, até que estou ok. Contudo, a parte de treinar mais com a câmera cara, estou deixando a desejar. É osso.

Talvez ajude o fato de que eu moro em um lugar bem chocho, de jardins e ruas descuidados, sem praças. Fora que acho que já tirei muita foto da minha casinha, mas tudo bem. Sei que já prometi, vou melhorar, vou tirar mais fotos e mostrar por aqui, talvez no Flickr (que está o samba do crioulo doido). Mas fora um monte de coisas por fazer, nado meio desanimada.

Reorganizando as fotos, fui mexer na pasta de Fortaleza, do tempo em que eu 'friviava' a cidade toda, com minha primeira câmera digital, de resolução 5 mp, ruim e na mão de uma pessoa que é quase apoplética. Eu.

Mas, apesar da falta de foco, da foto tremida e sem resolução, gosto muito das fotos dessa época.

2006 em Fortaleza.


Foto do noivado, que foi muito marcante. Organizei tudo quase sozinha. Tive ajuda da minha amiga Jacinta. Bolo de Dona Rosinha, toalha que eu havia acabado de comprar no Mercado Central, bem casados que eu havia acabado de aprender a fazer, e brownie, que é receita antiga. 


Eu gosto tanto dessa foto. Sem resolução,  fora de foco, mas gosto do composé das pêras. Fora que me faz lembrar do Pão de Açúcar (o mercado) do Shopping Aldeota. Ah, eu adourava fazer compra no Pão de Açúcar, que sempre tinha alguma coisa fresca e importada, sem custar os olhos da cara. Na maioria das vezes. 


 Mesinha arrumada para algum almoço, com bougainvilles de décor.


Uma festa que fomos em Fortaleza, no Alice's. Amo essa foto.


Uma típica mesa de chá minha, para receber 'azmiga'. Foto totalmente desfocada, parece uma tela expresionista, né rs? Pois é. Mas eu gosto. Sou tosca, como vossas mercês sabem. Minha prataria comprada em antique, bolinho delicia (comprado no Bom Preço, mesmo lugar em que comprei minhas xícaras de chá lindaslindaslindas), crème brûlée feito por iô. 


Foto de outra festa que fui no Alice's, esta fui sozinha.


Meu primeiro trabalho com pena.

 

Baloons.


Céu de São João em Fortaleza. Essa foto ficou linda, mas foi a luz natural que ajudou.

Bisous.

Imagens: Vivatar antiguinha, ruim e querida.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.