Pride and Prejudice 200 anos de ♥

>> quarta-feira, 30 de janeiro de 2013



Esta semana Pride and Prejudice (Orgulho e Preconceito) de Jane Austen completa 200 anos de vida, vida esta bem vivida e lida - o que é mais importante - passada de geração em geração, ainda com a energia e vitalidade que é característica primeva de um clássico, porque Jane Austen é isso, um clássico.

Pride and Prejudice não foi a primeira história de Jane Austen que veio até mim, este lugar é de Sense and Sensibility, que aliás, é favorito inté hoje. Mas decerto o romance de 1813 é um dos mais queridos. Lembro-me bem quando li, meados da décadas de 1990, edição pocket da Pinguin Popular Classics, na biblioteca do Ibeu (meu curso de inglês da adolescência). Lembro de me divertir lendo todo o vigor pueril de minha chará Elizabeth Bennet ou Lizzy Bennet para os íntimos. 

Jane Austen colocava muito de si em suas mocinhas literárias, que eu carinhosamente chamo de 'mocinha Jane Austen', tanto na cousa da mulherzice, tanto pela cousa da valentia de caráter e de pensamento.

É uma delícia ler Jane Austen, se ainda não leram, se façam este favor ♥.

P.S.: a querida editora L&PM, que nos possibilita encher nossas prateleiras do melhor da literatura mundial a preços módicos, está com uma promoção lindalinda, que envolve criatividade, amor a Jane Austen e fotinhas. Clica aqui para saber ;) .

Bisous.

P.S.: confiram o simpático e fofo blog Jane Austen em Português.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.