Nunquinha Maria Lopes (desabafo nerd)

>> quinta-feira, 17 de janeiro de 2013


Esta semana estou meio que irritada e o povo ainda cutuca com vara curta de teclado chinfrim, daí já viu, né? Desengaveto a Elizabete bravinha e cheia das vociferações.

É a situação vexatória em que se encontra o meu logradouro, sem coleta de lixo, e eis que surge algum gênio que acha bonito e eficaz atiar fogo ao entulho. É a caixa do mercadinho que é mal educada, é gente tosca parando carro em vaga reservada para idosos e cadeirantes, sendo que o dito cujo além de jovem não é portador de nenhuma necessidade especial - talvez só a necessidade de levar umas porradas da vida. Olha.

E daí que estou atacada e vem algum infeliz que cria conta em rede social com a finalidade de ser tosco, provocar, porque você não gosta de Ritchie. Pois é, não é só o não gostar de Ritchie, é detestar mesmo. Porque é ruinzinho, mela cueca, brega - b r e g a. E não, não é rock n' roll. É popinho ruim, que graças, só fui obrigada a ouvir quando era criancinha, por conta da falta de noção da vizinha tia-velha solteirona u-ó, que ouvia menina veneno na vitrola bem alto, para toda a vizinhança ouvir. Tipo pagode hoje em dia? Pois é.

Aí a semana toda com uma conversa sem eira nem beira, de que blogueiro e nerd são a mesma coisa, como assim? Não vou nem entrar no mérito da questão do blogueiro enquanto profissão, porque já se sabe onde isso vai dar, ou seja, em canto nenhum. Mas nerd igual a blogueiro? Quem foi o doido, hein?

Primeiro deixa eu explicar para vossas mercês o que é um nerd: nerd é aquele sujeito que muito jovem exercia atividades intelectuais intensas, como ser medalhista da olimpíada de matemática, de física, que enquanto você lia o paradidático da escola morrendo, o moleque já havia lido e entendido a Ilíada, e o menino entende de geo-política, de filosofia, de geometria espacial, sabe todos os nomes dos dinossauros ou seja, é aquele indivíduo que todo mundo acha estranho, esquisito, doido, porque exercita os neurônios através do fascínio por conhecimento, que hoje em dia também agregou o conhecimento tecnológico. 

Mas veja bem, não é o fato de escrever blog (e se sustentar com isso), e colecionar todas as parafernalhas de última geração, tipo X-Box, PS, iPhone, iPad, iPod, iPodre que você é um nerd. Não, meu filho, isso não faz de você o Bil Gates ou algum desses (de verdade) nerds do Vale do Silício, tampouco os nerds divertidos (mas ficcionais) de Big Bang Theory.. Você é só um mané com grana, que pode morrer soterrado embaixo das visualizações do seu blog, que nunca ouviu falar em código binário, que nunca, nunquinha Maria Lopes, entenderá a metáfora da caverna.

O resto é silêncio.

Inté.

P.S.: sim, eu fui, sou e sempre serei nerd, daquelas que os colegas chamavam de cdf (cu de ferro), apesar de que até jogava handball na escola (e era um total fracasso em todos os outros esportes), sou casada com nerd desses loucos dos códigos binários e mãe de uma leva de nerds que acha logaritmo brincadeirinha de 1+1.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.