Musa do dia: Tilda Swinton

>> sábado, 8 de dezembro de 2012


Ela é tão estranha, tão andrógina que de repente se torna uma das mulheres mais lindas que já vi, de tanta esquisitice. Óbvio que só funciona se vossa mercê aprecia gente esquisita e, se (e apenas se) consegue ver beleza e poesia onde quase ninguém vê. A coisa do pulo no abismo e sair do lugar comum. Rostinhos fáceis,  aarazíveis, comerciais e bonitinhos existem aos baldes. Tilda Swinton é única.

Se você olha para o rosto de Tilda e acha que ela tem alguma coisa de medievalesca, parece até uma versão anoréxica dos retratos de senhoras da Idade Média, fique feliz (ou não), porque você não está louco, a família Swinton é de origem anglo-escocesa, de linhagem da Alta idade Média.

Minha loucura por ela começou quando assisti Orlando, versão do clássico da literatura inglesa por minha outra musa Virgina Woolf, que eu também acho linda e todo mundo acha horrorosa. Eu devo ter algum problema, não é mesmo?

Bem, depois de Orlando e a maneira como "androgenia" foi tratada, deu em paixão até hoje. Outros trabalhos de Tilda que amo, a colaboração com Viktor&Rolf no desfile de 2003, em que todas as modelos eram meio que clones de Swinton. 

Meu nível de piração por ela é tamanho que assisto Precisamos falar sobre Kevin (que eu odeio), só para vê-la.












Bisous.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.