Decoração geek/fofa

>> terça-feira, 11 de dezembro de 2012


Como premeti no tweet-tweet, vou começar a dar dicas de decoração geek/fofa para casa de vossas mercês que têm essa mesma programação alterada, que não é muito chegada em showroom de imobiliária, sabe como? Aquela coisa toda rendondinha ou toda quadradinha, chatinhachatinhachatinha. Desculpa se ofendo o dileto gosto de alguém que me lê, mas este é o meu bloguito e aqui reside a minha opinião e o interessante da criatura humana é que cada uma é única e diferente, né mesmo? Portanto me deixem em paz ;) .

O blog já conta com alguns marcadores nesse sentido, como o décor casa ou simplesmnete casa. Procuro sempre mostrar e dar dicas de coisas diferentes, lugares e pessoas interessantes nesse sentido decoração. Muitas referências ao d♥, Apartament Therapy e {this is glamorous} não são meras coincidências, mas sim fontes de inspiração contínua.

Ouitra dica é a revista Decorar mais por menos, que aqui no Rio de Janeiro é uma luta pra encontrar (tenho encontrado apenas em pacotes com duas edições passadas no Extra Hipermercados), com muitas dicas alternativas, diferentes, tudo que meio fora da caixinha das convenções dos três quadrinhos combinando e coisas do gênero.

E a maior dica de todas para uma casa geek/fofa, por isso começo com ela, é justamente deixar a sua persona geek/fofa (des)coordenar as cousas. Se você tem vontade de olhar o dia todo para sua coleção de Lego, é porque a sua coleção de Lego tem que ir para a prateleira da sala, mesmo que algumas pessoas, tipo a tia chata e brega do seu marido, ache que você é retardada. Ela é chata e brega, você vai mesmo ligar? Se você está sem um móvel para colocar a impressora e aquela pilha de revistas e tipo, tem umas caixas de frutas dando sopa (por R$ 10,00 na Cadeg, o horror!), limpe, envernize, pregue e monte um móvel com as caixas de frutas, coloque umas referências fofas, um duende kitsch, um palhacinho e pronto, um cantinho geek nasce na sua casa.

A gente volta a conversar sobre ;).

Bisous.

Imagem: exposição do muso Tim Burton, super geek/freak.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.