Músicas no aleatório

>> terça-feira, 23 de outubro de 2012


Reparei que em termos de música praticamente não escuto nada novo, uma novidade que seja, faz uns - sei lá - cinco ou seis anos. A coisa mais recente que entrou na trilha sonora da minha vida foi Arcade Fire. Mentira, teve Amy, tem Florence. 

Sempre estou procurando algo, pego o line up desses festivais metidos a indie, geralmente conheço patavinas e vou atrás para ouvir e eis que nada acontece, como os meus olhos marejarem, que nem quando ouvi na Rádio Cidade a voz de Michael Stipe retumbante e dolorida em The One I love. Ou aquele aperto na alma em High and Dry do Radiohead. Ou a mais pura alegria saltitante pop da Cindy Lauper. Ou a coisa tribal e orgânica do Sepultura. Eu sou uma pessoa diferente, eu sei.

Daí que encontrei esse meme musical no blog da Lolla e resolvi deixar por aqui.

1. Pegue seu player (no computador iTunes, WMP, etc) ou MP3/iPod/celular e coloque no aleatório. 

 2. Liste as 5 primeiras faixas ouvidas. 

Possible Maybe - Björk
Everywhere - Bran Van 300
Cosmic Love - Florence and the Machine
La Foule - Piaff

 3. Qual delas representa o que você está sentindo hoje? 

La Foule, gente rs, aliás, la foule sempresempresempreou seja, aloka rs .

 4. Qual delas você não ouvia há algum tempo? 

My babe just care for me.

 5. Alguma delas te traz uma lembrança marcante? Qual? 

Everywhere, que é da trilha de Practical Magic e é a cara dos meus filhos. A gente assistia muito esse filme comendo brigadeiro de colher, as meninas dançando e eu no desejo daquela casa do filme.

La foule também, porque pra mim é a cara do filme La Mome, que fui assistir com minhas duas melhores amigas, e a gente chorou feito ensandecidas, daí a gente sempre cantarolava La Foule uma pras outras. Na verdade eu cantarolava, porque era a única que falava francês, padonnez-moi.

 6. Qual delas é a sua favorita?

Possible maybe, porque eu amo muito dona chinchila Björk cítrica, e essa música que apareceu no aleatório é linda de doer na medula.

 7. Qual delas você definitivamente indicaria para as pessoas ouvirem? 

My babe just care for me, na verdade indico Nina Simone pra vida, porque acho que o mundo está merecendo mais Ninas Simones, apesar de que uma cantora como ela é algo assim, tão raro, né?

 8. Algumas delas possui um clipe que é o seu favorito? Sendo positiva a resposta, poste link do clipe para o YouTube. 

Possible maybe, inclusive o clip tem uns efeitos neon, que estão super em voga na cousa modística do momento. É brincadeira, mas é sério ao mesmo tempo, sabe como? Pois então, os clips da Björk são um caso a parte, a maioria acha que é um amontoado de bizarrice ruim e sem sentido. Mas não dá pra pedir para um manco dançar um tango, né?

 9. Relacione as músicas com 5 pessoas e as indique para o meme.

Possible Maybe da Björk pode ser comigo mesma? Acho muito a minha cara.

Everywhere como já expliquei no item 5 é a cara dos meus erês, especialmente as meninas, Kelly, Vivi e Carol.

Cosmic Love meu amigo Maicon (que aliás indico para o meme, porque é o único que tem blog), nem sei se ele anda ouvindo Florence, anda Maicon?

My babe just care for me, minha amiga Jacinta, que nunca responde os meus e-mails, mas tudo bem. Fora que Nina Simone é lindo e Jacinta é linda. 

La Foule, minha amiga Isabel. Et moi aussi.

Inté.

Imagem: antiga, 2007, minha última mudança em Fortaleza. Gosto muito dessa foto, tanto que ela está no album de família ♥.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.