Quiche de alho poró e presunto

>> segunda-feira, 18 de junho de 2012



Bonito, né? Pois é.

Geralmente minhas fotinhas de comida no Instagram causam um burburinho, um rebuliço, uma confusão, porque é comidinha caseira, que acabou de sair do fogo/forno, sabe como é? Eu sou má, eu sei. Dessa vez a coisa foi mais séria, pediram receita lá, pediram receita no tweet-tweet, então resolvi passar a receita aqui, com todos os detalhes que eu me lembrar, porque sabe como é né, eu já estou ficando um tanto gagá.

Ingredientes da massa:

farinha de trigo 300 gr;
margarina 150 gr;
pitada de sal;
um tiquinho de leite, pra dar mais liga.

Ingredientes do recheio:

creme de leite fresco 300 ml;
3 ovos;
100 gr de queijo parmesão ralado;
sal a gosto;
50 gr de patê de presunto;
1 alho poró cortado em rodelas e refogado.

Preparo

A massa é bem simples, é misturar todos os ingredientes com a ponta dos dedos, até ficar homogêneo. Dai é forrar uma forma untada e polvilhada com essa massa. Não precisa abrir com rolo, pode ir forrando aos poucos com pedacinhos e ir modelando. 

O recheio é bater todos os ingredientes com fouet e despejar no forma forrada com a massa. Dai espalhe o alho poró. Eu coloquei também um pouco de cebolinha verde picada.

Levar ao forno por uns 25 minutos ou até dourar.

Bisous.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.