Keep Calm and Winter is Coming

>> sexta-feira, 1 de junho de 2012



Todos preparados para o último episódio da segunda temporada de GoT (Game of Thrones), agora dia 03/06? Que bom.

Confesso que estou viciada nas crônicas de gelo e fogo, que já li as quatros edições disponíveis em português, contando os dias para o laçamento do livro cinco, Dança dos Dragões, só para ter a edição em português, porque eu já li também, assim como li o nadinha de nada da sexta edição que o fofo do George R. R. Martin liberou. Queremos o livro seis para ontem, Martin, seu lindo. Aliás estou em um estado mórbido de abstinência de notícias do John Snow, do Tyrion Lanister e óbvio, The Mother of the Dragons, a Danizinha, digo, Daennarys Targaryen.

Desde o advento de J.R.R.Tolkien em minha vida, estamos falando de 2001, que não me enamoro de uma estorinha boa de realidade fantástica, com dragões, cavaleiros, toda essa loucura. E por falar nisso, nós aqui em casa estamos passando por um surto de dragonices. Meu filho pediu de presente de aniversário antecipado a coleção do Spantosicus Strondus III ou Soluço. São oito livros e já estamos lendo Pois é, o pequeno (pequeno mesmo) viking de Como Treinar Seu Dragão. O filminho fofo é baseado nos livros de que falei, de Cressida Cowell, escritora inglesa, inspirado mais ou menos em contos e lendas de dragões e vikings. Se você gosta do gênero, não se acanhe e leia. Adendo: vocês sabiam que tem uma cidade na Suécia chamada Trollhättan por causa dos trolls? Tem pontes e estradas especias para eles e tudo. Como que ninguém pensou nisso, tipo, a gente podia faturar com o turismo Curupira, né não?

Voltando, pretendo voltar depois e comentar sobre as duas temporadas de GoT, traçar um paralelo entre a série e os livros, daquele nosso jeito bem doida. É que prefiro assistir tudo para enfim poder comentar a contento. E juro de antemão não contar nadica de nada sobre A Tormenta de Espadas (livro três), apesar de que se fosse eu no lugar de vocês quereria saber. Tanto que já li, né? Olha a marmota.

Inté.



Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.