Crônicas de décor: o quarto

>> quinta-feira, 31 de maio de 2012


Não sei se é por conta de ter acabado de decorar o quarto das meninas, que ficou um mimo (mandando a modéstia pastar porque né), mas estou com umas ideias rebuliçantes e decorativas para dar um jeito, de vez, na minha alcova, vulgo quarto.

Desde que nos mudamos meu quarto tem sido uma espécie de depósito. Tudo o que compramos é guardado temporariamente (ad infinitum) por lá, tipo caixas de brinquedos, caixas de enfeites de natal, pilhas de roupas de meninas em cima do sofazinho do canto enquanto o bendito guarda-roupas novo não chega (foi montado ontem!), minha penteadeira vintage que está num cantinho e ainda não levou umas boas demãos de tinta, fora a falta de um lugar de respeito para minha mini biblioteca (isso me dói muito) e toda a bagunça do atelier. Pois é, um atelier, porque ao invés de escolher um closet, escolhi usar o espaço para meu atelier La Coloriste nos 25 m² do meu quartinho. Bem doida.

Então, a coisa toda se configura em um quadro surrealista, uma coisa quase Magritte, com homenzinhos sem rosto caindo aos montes do céu. E de guarda-chuva. Algo assim. Tudo bem que o artista tem que viver envolto por sua arte e em ambiente que convirja para tal, mas né?

Então, penso em arrumar o tanto que for possível. Penso em papel de parede (óbvio, sou eu, né), molduras, uma capa feita de fuxicos para o sofazinho (pode rolar passo a passo aqui), um tapete de pompons igual ao do Super Ziper, em cortinas, no que fazer com a bagunça do atelier e dos livros (estantes) e dar um jeito na pobre da minha penteadeira centenária.

Aguardem relatos.

Bisous.




Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.