Eu odeio berinjela

>> sexta-feira, 22 de junho de 2012


Acho berinjela uma coisa linda. O roxo da casca, seu formato, o cabinho que parece um chapeuzinho de fada das ilustrações da Shirley Barber, mas eu decididamente odeio com todas as minhas forças berinjela. Acho ruim, acho péssimo, no meu paladar tem gosto de alguma coisa parecida com água suja. Nunca bebi água suja, mas a gente imagina.

Fui tentar de novo comer berinjela, dai fiz recheada com carne, temperinhos, verdinhos, regado com azeite extra virgem aromatizado, tudo lindo. Não deu. Nem consegui comer o recheio. Mas eu tentei. E eu odeio fracassar.

Mas pior do que não suportar o fracasso é a minha teimosia congênita. Eu sou muito teimosa. Sei que não vai dar certo, mas insisto, porque vai que né. Mas o né nunca acontece.

Eu sou uma pessoa de extremos em praticamente tudo. Por exemplo, eu amo profundamente ata (fruta do conde), banana aveia e mel, cuscuz morninho com leite bem docinho e tortinhas de limão. Provavelmente vocês não vêem lá muita graça em nada disso ou no mínimo não morrem de amores, falando de comida. Mas com certeza vocês têm seus amores e ódios em termos de comidinhas.

Conheci persona que simplesmente odiava a ideia de bolo de cenoura com calda de chocolate. Pois é, eu sei. Uma certa amiga detesta Cheetos requeijão. Uma amiga das minhas filhas odeia queijo, qualquer queijo, até o inocente queijo minas. Vai entender. 

Minha vida foi uma farra gastronômica, dos céus quando meu pai era vivo, dos infernos quando ele morreu e feliz quando eu comecei a cozinhar meus alimentos. E afirmo que eu odeio berinjela, odeio chuchu, odeio quiabo e odeio muito jiló. 

Berinjela só vai como antepasto com muito tempero e azeite e chuchu pra fazer suco com maracujá, que é bom.

Pronto, passou.

Bisous.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.