Eliza fotografa: prévia de dia das mães

>> sexta-feira, 4 de maio de 2012


Vocês não amam o dia das mães, esse dia lindo, inventado para nos fazer gastar dinheiro com as mamães fofas e outras pessoinhas que ocupam, de algum jeito, esse lugar em nosso ♥? Nhoin.

Semana passada tive uma prévia de dia das mães com direito a passeios, presentinhos e um dia do jeito que gosto, cheio de junk food. Adouro.

Óbvio que é o máximo ir a um restaurante bacana, um nouvelle couisine, uma brasserie que seja ou matar a fome no Outback, mas eu amo a demoníaca McDonalds, seu cheddar McMelt e um monte de batatas fritas, quase as melhores do mundo, fritas em algum círculo dos infernos dantescos. Acho que melhor só se fossem fritas em gordura de pato, uma cousa gourmet. É sério.



Como resistir a um macaron? Eu não tenho essa resposta. Em minha passadinha básica pela Cultura do Fashion Mall, vi a vitrina do Figaro Café, que funciona dentro da livraria, e né, cheia de macarons coloridos. Sabe, desenvolvo uma pesquisa ~super séria~ coisa e tal, sobre macarons, qual o melhor (até o advento La Durée em minha vida, em breve em um passaporte, em minha bolsa de viagens). Ganhando disparado está Le Vin. Minha ideia primordial era experimentar o rosa, de groselha, mas estava desmanchando. Péssimo sinal. Dai pedi o verdinho, de pistache. Não sei qual é o problema das pessoas que fazem macarons de pistache, que via de regra fica com sabor estranho, quase de pastilha valda. Odeio pastilha valda. Bem, os do Le Vin tem gosto de pistache.


Sempre que vamos ao Fashion Mall tenho que fazer três coisas: ir a Granado (se eu pudesse, morava lá, dentro de uma gaiola daquelas lindas de décor), ir a Livraria Cultura e experimentar um picolé da Diletto. Dessa vez foi o de cookies, cobertura de chocolate amargo ou seja, com sabor de chocolate de verdade.



Como sou meio retardada, eu não havia percebido que abriu uma Starbucks no Fashion Mall. Acho que faz até um tempinho. E tem uma área externa com sofás confortáveis e mesinhas, ótimo para passar o tempo com um frappuccino de brigadeiro (novidade dessa temporada) vendo a vida passar.


O final do dia eu inventei que queria um acarajé. Pois é, né? Descobri uma baiana aqui perto de casa, o acarajé custa R$ 4,50, é bem bom. Não é uma delícia como o da Feira da Providência, mas me fez feliz.


Ah, e tinha bolo com calda de chocolate me esperando em casa ♥.


Meus presentinhos, prévia de dia das mães, porque sim, eu quero mais (coisinhas da Granado, o livro de cartas da Piaf e uma cesta de chás Casino. E biscoitos Spécullos).

Kiehl's, alguma coisa aqui.


E a coleção As Crômicas de Gelo e Fogo. Já li a Guerra dos Tronos e A Fúria dos Reis. Comecei bem devagar a Tormenta das Espadas. Estou amando e esperando o inverno. Piada nerd.



Bisous.

Imagens: feitas por mim com uma Cyber-shot e uma Rebel..

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.