Eliza Fotografa: uma Fortaleza colorida
>> quinta-feira, 26 de abril de 2012
Ontem fiquei sabendo da lista das 10 cidades mais coloridas do mundo, entre elas o Rio de Janeiro. Bonitinho, né? Pois é. Só que não curti muito a foto que representaria o colorido da cidade do Rio, uma foto da Rocinha colorida, que é coisa recente, vale ressaltar.
Mas não me entendam mal, não é por se tratar da Rocinha, que é uma favela. Eu moro na Baixada Fluminense, que todos sabem, apesar de se tratar de um conjunto de cidades da região metropolitana da terra da Bossa, tem igual senão pior tratamento que as favelas cariocas por parte da coisa pública. Abandono. Mas porque sinto e observo que as cores do Rio estão em Santa Tereza, nos guarda-sóis das praias e do próprio mar em degradê de verdes e azuis. Mas é só uma opinião.
Como é só uma opinião, bairrista sim (mas coerente, desculpa) de que Fortaleza deveria entrar em alguma lista de cores felizes, porque Fortaleza é das cores, para não dizer que as cores são de Fortaleza. Todo mundo que ama é brega, desculpa e desculpa de novo ♥.
E atendendo a pedidos seguem as fotinhas de ontem que postei no tweet-tweet e mais algumas.
As duas primeiras fotos são da vista (da passarela da Biblioteca Estadual) dos bares que colorem os arredores do Centro Cultural Dragão do Mar. Originalmente são analógicas ou seja, dão são fotos das fotos.
Um dia de céu azul escândalo, comum em Fortaleza. Quem vê essa foto nos álbuns aqui de casa pensa que é um postal.
Vista da Reitora da Universidade Federal do Ceará.
A Concha Acústica da Universidade Federal do Ceará, onde a gente cola grau, dentre outras farras, mas é claro.
Essa já apareceu por aqui, é a frente do Colégio Justiniano de Serpa, onde fui professorinha de redação.
Apesar de que avaliando minhas fotos, super posso afirmar que na verdade na verdade na verdade (oi Maicon rs) à Fortaleza caberia bem o título da cidade em tons de rosa ou róseo.
Inté.