Crônicas da festinha: cores, toalhas, estampas

>> quarta-feira, 14 de março de 2012


O tempo passa tão rápido que a gente nem percebe, né? Carnaval já passou, março está voando. Estamos quase que na contagem regressiva da festinha, faltando cinco semanas e já está quase tudo pronto. Quase um ufa me escapa.

Das primeiras coisas que tem que se pensar é na danada da paleta de cores. Devo confessar que foi um problema, porque decidimos por fazer a festa na área externa da casa dos sogrinhos fuefos, que é linda, piscina azul feliz, jardim com plantas Burle Marx (é que a maioria veio do Grumari e da Ilha de Guaratiba). Só que tem a cor, o tal do amarelo marrocos, que minha Kelly chama de amarelo cuscuz de milho, e eu devo concordar, é por ai mesmo. Osso. 

Então pensei em cores delicadas e que ornassem com o amarelão das paredes e me ocorreu um amarelo mais leve, pastel né, e outros três tons pastel, azul, rosa e verde. As tais cores da modinha vigente, candy colors, algo que o valha, que eu acho lindo desde muito antes dessa coisa enjoada de agora.

A partir das cores todo o resto, desde as louças e bandejas para a mesa do bolo, forminhas de doces, objetos de décor, talheres descartáveis para a mesa de frios, até as cores das balas me tiram o sono. E um dos detalhes que mais amo, as toalhas de mesa. 

Sempre tive como coisa certa que seriam toalhas feitas de tecidos com estampas lindinhas, dentro da paleta de cores da festa. Nada de alugar toalhas de voal (ou cetim sintético) sei lá das quantas que a gente vê em todos os buffets de meia pataca por ai. Mas foi difícil encontrar tecidos a contento. 

O intento era encontrar um afilhado do algodão, um tricoline, popline que seja, de um preço razoável e de estampas lindinhas. Acabou que encontrei no Varejão das Fábricas os algodãozinhos que tanto sonhei, em duas visitas, com preços variando de R$ 4,00 a R$ 8,00. 


Bolinhas, flores e listras. Uma fofura, né? Para as mesas dos convidados.

Perambulando em estradas encantadas (Tok&Stok) encontrei outros paninhos lindoslindoslindos, florais de fazer chorar.


Sempre gostei muito de décor que não tem medo de misturar estampas, cores, alegria, tudo o que acho que não pode faltar em festinha de mocinhas, né? Valeu a pena todo o dinheiro investido nas revistas Martha Stewart ♥.

Bisous.

Imagens: feitas por mim com uma Sony Cyber-Shot DSC W-530.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.