Cupcake arco-íris

>> sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Vocês sabem que sou louca por cupcake, fiz até um manifesto, porque tem gente que simplesmente detesta o pobre do bolinho ~ inocente e indefeso o bichinho ~ dai que né, defendo mesmo. Adouro comer e adouro fazer ♥!

Compro um monte de forminhas fuefas, confeitos, granuladinhos, fiquei super entendida no butter cream, que acho a melhor cobertura pra-sempre-e-amen pra cupcake. Sempre que tem festinha lá vou eu atacar de cupcakes. Todo mundo ama, acha fofo, diz que tem pena de comer. Mas faz pena mesmo, né? Ainda mais os lindoslindoslindos até o infinito pote de ouro cupcake arco-íris. A primeira vez que vi foi em fotos no We ♥ it e fiquei bobaboba matudando como era lindo, como era possível tamanha belezura. 

Fui atrás de receitas, só que achei todas meio confusas, nunca tinha as quantidades, como proceder etcetera coisa e tal. Então, decidi que este ano, pra mode comemorar os quatro anos do bloguito, iria fazer os danados cupcakes arco-íris, usando a intuição e um bocado de ♪ fé na vida, fé no que virá, nós podemos tudo ♫.

Separei os ingredientes básicos para um bolo simples de baunilha. Serve qualquer receita. Batida a massa bonitinha, a gente tenta separar em porções iguais para colorir. Eu usei cinco cores: violeta, azul, verde, amarelo e vermelho. A priori, o corante comestível, anilina coisa que o valha, é que é o segredo pra a cousa ficar boa. Corre à boca pequena que corante em gel é o tal, o melhor pra fazer a cor aparecer viva e perfeita. Só que eu sou meio avoada das ideias e comprei anilinas dessas simplinhas mesmo, que a gente encontra na esquina. Vou confessar que fiquei com medo do azul, porque azul é cor difícil pra pegar em massa de bolo. Geralmente fica verde ou azul muito pastel. Mas deu certo. As cores apareceram lindas, inté o azul. Dai vem o processo mais chatinho, que é pingar uma cor por vez nas forminhas. Usei colherinhas de sobremesa e muita, mas muita paciência. Tem que tomar cuidado pra não encher muito, porque pode transbordar no forno.

Depois de prontos e frios é só decorar e comer arco-íris ♥.



Bisous.

Imagem: Feita por mim com uma Sony Cyber-Shot DSC-W530.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.