Esmalte verde

>> sábado, 28 de janeiro de 2012


A primeira vez que pintei as unhas de verde tinha uns 14 anos, um vidrinho de verde bandeira me chamou a atenção no sacro-santo armarinho do bairro, de uma coleção da Copa passada. Comprei, usei umas duas vezes e esqueci numa gaveta. Passei anos sem usar verde.

Dai, já bem madurinha nessa vida, na inscrição do vestibular, pintei as unhas de verde. Mas era um verde tipo O Máscara, sabe como? Pois é, foi sucesso, porque todo mundo na danada da fila lá na CCV da Universidade Federal do Ceará não resistia em dar uma olhada para a figura estranha de macacão bege e unhas verdes loucura. Nem vou mentir que isso intimida e incomoda, porque afinal de contas são apenas unhas pintadas de uma cor diferente, mas né, fingi não ligar. Só que liguei e passei um bom tempo sem usar verde. 

Nos últimos anos até usei uns verdinhos, coisa boba, pastel, pistache, verde água, porque afinal de contas estamos na época vômito arco-íris do unicórnio, porque todo mundo é ousado e doido e usa unha azul, verde, roxo, furta-cor, 3d avatar, coisa de louco. 

Dai que essa semana olhei pro verde sincero escuríssimo da Natthy, ele olhou pra mim, sem rótulo coitado, velho, porém pouco usado e cá estou eu de unhas verdes, um verde bem escuro, floresta da Tijuca, algo que o valha.

Fui aos correios ver se já podia retirar a bendita encomenda que deu problemas (Correios, eu te odeio de verdade) e lá estavam as pessoas olhando para minhas unhas. Minha gente, e o unicórnio?

Vamos acompanhar o progresso.

Imagem: Feita por mim com uma Sony Cyber-Shot DSC-W530.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.