Sobre décor Amélie Poulain

>> quinta-feira, 8 de dezembro de 2011


Decerto não é tudo mundo, mas muita gente fofa delira no décor do apartamento da Amélie Poulain.  Porque é quente, é vivo, é forte, é muito Paris, e uma Paris antiga, íntima e cheia de pessoalidade, mesmo que fictícia e criada para uma película.

Todo francês que conheci tinha toda uma intimidade, sem pudores e medos, com as cores. Nem que fosse uma estante de livros com capas duras entre vermelho e vinho, aliás, umas das coisas mais lindas que já vi. 

E o apartamento da Amélie é assim, pura personalidade e paixão pelas cores, uma paixão meio que metaforicamente falando da vida.

A gente super acredita que a inspiração para a alcova d'Amélie, além do trabalho expressionista com o vermelho e o verde, foi algo pensado para reforçar de alguma forma essa coisa francesa com as cores, desde Monet, Gauguin, o próprio Renoir (cujas obras no filme são quase que personagens) e assim criaram uma das personagens mais queridas e carismáticas do cinema contemporâneo, incontestavelmente, Dona Amélie Poulain e de quebra, uma das decorações mais queridas e inspiradoras da vida.

E tem toda a fofura dos detalhes, do abajur do monsieur cochon, os quadros do filmhond e fowl with pearl que a gente até encontra aqui.

Bisous.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.