Coffe and Cigarettes

>> quarta-feira, 23 de novembro de 2011


Um dos filmes mais interessantes e inusitados que já assisti. E confesso que assisti sem querer, sem nem ao menos saber que algo daquela feita havia sido filmado, grata surpresa portanto.

Coffee & Cigarettes (Sobre Cafés e Cigarros em português), é de 2003, filmado no período de 17 anos (sim, isso mesmo), em preto e branco ( talvez alusão ao branco do cigarro e ao preto do café) e com diversas histórias que se relacionam ao tema proposto pelo título do filme, que é aquele momento em que se pára no meio do dia e o jeito é tomar um cafezinho e, para quem fuma, acompanhado de um cigarrinho, e os amigos porque né. Já repararam que são momentos assim que super nos proporcionam as melhores conversas? Pois é, é sobre isso que as onze tramas do filme se baseiam, com pitadas de non-sense e humor.

A primeira mini-trama do filme já começa com Roberto Benigni e Steven Wright. Uma palavra: impegável. Ao longo das outras tramas a gente se depara com Iggy Pop, Cate Blanchett, Bill Murray (aliás, é a trama que mais gostei, porque é o máximo do absurdo). Ah, e tem os White que estão ilustrando estes escritos.

O filme é mais um lindo exemplar do cinema independente americano, ou seja não vai agradar a todo mundo, o que também acho ótimo.

Inté.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.