Adornando as paredes

>> quinta-feira, 24 de novembro de 2011


Vez por outra mostro para vocês uma dica de bonitices para casa, que meio que vêm à baila por aqui desde o princípio dos tempos, mas que pegou jeito com as crônicas da casa nova.

Algumas personas dizem que amo esburacar as paredes de casa. Bem, o que para uns é esburacar as paredes, para mim é dar personalidade à casa. Fazer com que fique parecida com quem lhe habita os dias. Acho bonito assim.

Mas por favor, não me refiro àqueles quadros bizarros de lojinhas de pseudo decoração, geralmente "arte abstrata" (ênfase nas aspas) que nada querem dizer, que fazem o pobre do Rothko se revirar bem muitão no além. Toda vez que alguém pendura uma tranqueira dessas na parede, tenho certeza que uma tela gigante do Rothko, lá no MoMA, se enverga um pouco.

Tudo bem que nem todo mundo pode desenbolsar a quantia que uma peça de arte pode custar. Há quem tenha outras prioridades, para algumas pessoas arte não diz nada ou é só por falta de condições em si. 

Procurem nas galerias de sua cidade, tem muito artista começando. Muito melhor que pagar R$ 400,00 numa tela tosca, sem valor artístico qualquer, em um lojinha que monta ambientes como showroom de apartamento médio burguês. 

Uma dica: na Livraria Cultura tem umas reproduções oficiais pelo IMS de fotos incríveis em preto e branco, custam menos do que R$400,00 de uma tela fuleirinha. Já vem com passe-partout chic, dai é só uma moldura linda e voilà, sua casa com um toque de arte.

Outra dica são as reproduções de cenários lindos, tipo Paris, Londres que a gente encontra de forma não oficial na Leroy Merlin, na Tok&Stok, às vezes até no Extra, com precinho bobo. Posso afirmar que até cartão postal, em uma moldura bonita, pode deixar uma parede sem graça lindalindalinda. Eu faço.

Adornando as paredes para a casa ficar feliz.

Inté.

Update: Consertei palavra que  passou com grafia errada, graças à dica de leitora atenta. E haviam outras rs, o que é normal. Obrigada :).

Imagem: Parede de casa com duas reproduções de um fotógrafo que amo (Tim Walker) e duas criações La Coloriste.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.