Que Abuso! - a bala de anis

>> quarta-feira, 26 de outubro de 2011


Faz tempo que estou com vontade de oficializar uma seção do bloguito para o "Que Abuso!" que sinto aqui e ali por certas cousas e atitudes das pessoinhas. Oficializar, porque né, sempre descarrego alguma coisa por aqui, nada oficial, geralmente num xoxo da meia-noite. Só que o xoxo é mais para desopilar, para tirar uma ondinha (sarro), porque oi, não sou de ferro. Já meu abuso é para ser abusado, sabe como? Pois é.

Dia das crianças comprei bala de goma, dentre outras gordices fuefas. Como sou boazinha, dei de presente para alguém bem ali, juntamente com uns cupcakes que eu mesma fiz, mais um punhado de guloseimas e no meio, obviamente, balas de goma. 

A pessoa nem é criança e nem tem crianças, filhos crescidinhos, mas acontece que para mim, a nossa criança nunca morre. Dai a pessoa que recebeu, ao invés de agradecer coisa e tal, pegou uma bala de goma azul, disse que era sua favorita, porque era de anis. E eu disse, para cortar conversa e ser simpática: ai é? que bom. 

Dai euzinha tenho que ouvir um colóquio que começa, invariavelmente, com: ah, você não sabia?

E ah como eu tenho abuso dessa introdução frasal e suas variações: ah você não sabia, ah você não tinha, ah você não conhecia. 

Resumo: a pessoa está te chamando de ignorante, igonota existência, burra!

Eu odeio muito tudo isso.

Acho mal educado, deselegante, descortês, porque as pessoas não têm obrigação de saber de tudo e que mané bala de goma azul com sabor de sabão seria, a priori, de anis. Eu gosto é da amarela, que para mim tem sabor de amarelo bala de goma.

Todas as pessoas incríveis que conheci que fazem parte do grupo dos grandes professores da minha vida, começando pelo meu pai, gente rica de conhecimento, seja acadêmico ou de vida, me passaram a mensagem de que o conhecimento é libertador, em todos os seus aspectos, começando pela coisa do ego.

Porque é lindo saber das coisas, mas é tenebroso se achar acima dos outros por conta disso.

Inté.

Imagem: Editorial da Vogue Turquia, muuuita informação. 

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.