35 mm

>> domingo, 7 de agosto de 2011


Não sei se vocês passaram por isso, mas a transição das fotos analógicas para as fotos digitais deixaram um vácuo imagético em minha vida. 

Não que tenha faltado o ato de tirar fotos, mas faltou a organização de arrumá-las, ordená-las, revelar alguns rolos de filme 35 mm que ficaram, dai imprimir as digitais, que hoje somam o montante te quatro mil fotos. Achei até pouco, confesso, mas né, para imprimir tudo de uma vez, equivale a uma quantia bacana, mesmo custando apenas R$ 0,29 cada revelação 10x15.

Por uma questão de organização e apego à velharia, como vocês bem sabem que cultivo, a ideia é revelar os queridos rolinhos de filme 35mm (cinco) e depois cuidar de colocar em papel fotográfico a seleção de oitocentos e cinquenta fotos que fiz das quatro mil. Muita dor.

Dai que estou procurando lugares que ainda revelem os agora antiguinhos filmes analógicos 35 mm. Tem uma lista bem boa lá no Lomography, com dicas de lugares no Rio e em SP. A fofa da @re_nnathy me disse que as lojas Kodak ainda fazem a revelação dos 35mm.

Agora deixa eu contar que aqui no bairro, aqui por trás dos montes, tem uma lojinha de revelação, que dei o epíteto de 'a foto do doido dos gatos'. 

Por que doido dos gatos, Eliza? 

Ora, porque a loja é cheia de gatinhos de verdade, com comidinha e água, todos espalhados por ali. Apesar do meu amor por felinos e respeito e admiração por todos os que cuidam de gatos, especialmente os de rua, (ponto para o dono do lugar enquanto pessoa) eu achei estranho minha gente, porque né, é um comércio. E os gatões lindos andando pelo balcão. Pois é, coisas da Baixada Fluminense. 

O preço da revelação é bom, salvo engano um real mais caro do que a última vez que revelei filme, 2005 em Fortaleza. Inflação não ecxiste. Mas achei meio assim-assim. O senhorzinho dono da loja é uma figura que merecia um cartoon, tipo a velha do rum. Eu não sei.

Prometo voltar e lhes contar.

Inté.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.