Xoxos da meia noite: a essência Mugler
>> quinta-feira, 3 de março de 2011
Hoje, quer dizer, ontem, final de tarde no Brasil e noite adentro na Europa, neste último momento da temporada em Paris, aconteceu o desfile feminino da agora Mugler by Formichetti, ou melhor, Nicola Fromichetti, o ser humano que todos sabem, é o personal stylist de Lady Gaga, que é a mais nova musa dos freaks, Mother Monster.
Por mais peculiar que seja o gosto de Gaga e que ela nutra um bem querer pelo bizarro, pelo diferente, muitas daquelas referências e texturas e substâncias da persona Lady Gaga, foram lapidadas e algumas até postuladas (no sentido filosófico mesmo) por Formichetti. Ou vocês acham que Lady Gaga faz caridade pro Nicola? E o que é um stylist senão um filósofo do vestir, no sentido puro da filosofia, busca do conhecimento, no caso estilo, conhecer a si, o que lhe é (cai) melhor, etcetera coisa e tal.
Esta introdução toda porque esta coleção de Mugler by Formichetti já começou a receber as primeiras pedradinhas fashion, algo em termos de que Formichetti está "gagaizando" a Mugler.
É e não é.
Vejam bem, claramente uma das influencias de Nicola é Monsieur (bem doida) Mugler. Aquela cousa de sado, preto, mulher com atitude, underground, tatoos, negras carecas, saltos torturantes, gente outsider, sabe como? Isto tudo é Mugler. Formichetti trabalha com esta linguagem.Contudo, tem sua a assinatura pessoal.
O que ficou de Thierry Mugler foi sua essência, o culto ao diferente, ao bizarro, ao marginal. Roupas para monstrinhos, se vocês me entendem, rs ;) ?
Thierry sai e fica apenas a essência Mugler.
Inté.
Imagem: Gaga Daily .