A imagem e o batom vermelho

>> quarta-feira, 16 de março de 2011


Quem me acompanha no tweet-tweet já viu que agora dona Eliza (bete) se apresenta de rosto e alma. Sim pessoas, eu existo.

A imagem causou alegria e rebuliço, não só por mostrar meu focinho, mas também por conta do batom vermelho em minha pele cravo e canela (apesar que nesta imagem, com a luz péssima, nada de blush e minhas amigas olheiras, estou parecendo uma diaba, mas tudo bem).

Recebi uns e-mails fofos e elogiativos (obrigada mais uma vez) assim como algumas perguntinhas e é claro, o pedido de posts sobre batom vermelho para morenas. Os escritos virão, contudo aviso logo que não será nada do tipo do tom de vermelho certo para pele de fundo amarelo, rosa, azul anil, etcetera coisa e tal.

A cousa toda do batom vermelho funcionar está na auto-estima e na postura, chéries. 

Adouro pin ups. Elas são as rainhas dos batons (e das unhas) vermelhos. Na verdade, amo o jeitinho das mulheres dos anos 50' e seus batons magenta, vermelho, laranja e unhas das mesmas cores. Cintura marcada, turbantes, óculos gatinho, vestidos, dots, Chanel nº 5. 

 Outra turma inspiradora que amo, feministas da laia de Simone de Beauvoir, que não se envergonhavam de ser mulher, ao menos não todo o tempo.

E foi com esta orientação que, lá pelos 18 anos, apareci gravidíssima do meu primogênito e segurando um batom vermelho, que havia ganho de uma das orientadoras da Oficina de Arte do Museu: toma, que é tua cara.

E eu acreditei e acredito até hoje. E há quem diga que parece que já nasci de batom vermelho e olhe que não uso toda hora. Mas saibam ainda que há quem olhe pra mim e diga (com aquela cara de desdém):

ai, não gosto de batom vermelho...

Jura? Eu adouuuro! 

 E o batom da imagem? Pois é gente, o batom da imagem é um Payot, vermelho bordeux. Mas, como tudo o que gosto, ele foi descontinuado. Dei uma olhada no site da marca e não vi nenhum similar, mas tem o Red, o Framboise e o Passion (que é vinho escuro) que achei bem emoção.

Já usei muito Payot na vida. Quem já passou dos trinta sabe que houve época que só tinha Payot e Avon e a gente se virava. Contudo, implico um pouco com a Payot, porque ela ainda tem, até hoje, uns cheiros vintage demais até para o meu gosto. Mas estou ai, usando os batons e o pó translúcido e super recomendo.

Dicas de batom vermelho virão ;).

Imagem: acervo.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.