A gente merece brilho

>> sexta-feira, 18 de março de 2011

Por mais que eu cultive com muito esmero a psique (enquanto alma e mente juntas, como entendiam os clássicos), não tem jeito que o consumismo é um bicho carpinteiro, não se aquieta no âmago.

E algumas coisas têm o efeito perturbadoramente mágico de mexer com meu ímpeto consumista: cosméticos, artigos de papelaria e craft e, artigos de confeitaria e chocolateria rs.

Gente, é muito sério, faniquito é pouco para designar o que acontece comigo quando vejo uma coisa muito incrível de confeitaria,tipo um confeite de coração, um chocolate 70% cacau, anis estrelado.

Fico um tempinho bom suspirando nos blogs bakery americanos e aquela coisa linda de produtos Wilton, que eu julgava completamente inacessíveis, porque quase nada disso chego ao Brasil. Não, né? continuem a leitura...

Pois deixe que dia desses, em minha visita semanal a uma das lojas de confeitaria que me são acessíveis, o que eu encontro? Todos os produtos Wilton, corantes culinários (inclusive um super branco cuja a promessa é transformar em branco nuvem qualquer cobertura - eu sou exagerada), essências e pasmem, um legítimo e desejado extrato de baunilha Wilton. Ah, e aquele spray de cupcake. Uma loucura.

Dai que trouxe para casa uma das coisas mais lindas que já vi, um glitter culinário que, até então, só havia avistado no We ♥ it e demais vitrinas de fofurice. Dai que tive que fazer uns cupcakes verdes de St Patrick. Dai que usei um pouco do pó de Tinker Bell. Dai que né, a gente merece brilho nesta vida.


brilhobrilhobrilho



verdeverdeverde rs




arranjos de St Patrick tudo a ver: garrinha de vinho degustação (um merlot muito do bom; uma garrafinha de Heineken, além da cerveja ser um escândalo, a garrafa é linda; uma garrafinha da água com gás mais fresca vendida no Pão de Açúcar, Perrier.


 

pro santo



Pó de pirlimpimpim pra todo mundo ♥!

Imagens: acervo lomo feelings.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.