Dica de Filme: Dreams de Akira Kurosawa

>> sexta-feira, 18 de março de 2011

Dos filmes de fotografia mais incríveis que já tive a oportunidade de assistir.

Dreams é baseado em sonhos que o próprio Kurosawa teve, na verdade, em sua maioria, sonhos ruins ou pesadelos. Como o Monte Fuji em vermelho, que é dos maiores temores dos japoneses, um acidente nuclear (que infelizmente estamos presenciando por estes dias).

Apesar da coisa perturbadora do pesadelo, cada sonho (são oito ao todo) funciona como um filme de curta metragem dentro de um longa, e a cousa como um todo é encantadora, um arrebate.



Os Sonhos favoritos, 'O raio de Sol através da chuva', uma lenda japonesa do casamento da raposa, animal que para a mitologia japonesa é demoníaco. O desenho que ilustra estes escritos é desse Sonho. 'Corvos' é o segundo favorito. Um estudante de arte literalmente viaja dentro dos quadros de Van Gogh e o encontra em devaneios, sem orelha, pelas extasiantes paisagens de seus quadros. Detalhe que o Van Gogh é o Scorsese. De chorar.

Bisou.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.