Xoxos da meia noite: blogueira não é profissão
>> segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Adouro começar textos desses de mini polêmicas convocando a ajuda do incontestável dicionário.
Profissão
pro.fis.são
sf (lat professione)1. Ocupação, emprego que requer conhecimentos especiais e geralmente preparação longa e intensiva; ofício; 2 Conjunto de pessoas que exercem a mesma ocupação especializada.
Ou seja, blogueiros ditos "profissionais" podem ser qualquer coisa, uns fofos, uns queridos, uns safados sem precedentes, toscos, ridículos, aberrações da natureza, seja o que for, não existem conhecimentos específicos, nem preparação longa e intencisa, tampouco ocupação especializada em termos de 'blogagem'.
Não confundam profissão (que requer tempo, estudo, qualificação) com ocupação remunerada, que precisa de unicamente, senso de oportunidade. Caem no mesmo balaio das sub-celebridades, tipo participantes de reality show.Você pode até ganhar dinheiro (e muito) com isso, contudo isso não é uma profissão.
Por favor, respeitem os professores, os médicos, os engenheiros, os arquitetos, os enfermeiros, os artistas (de verdade), os músicos, os costureiros, os modelistas, os estilistas, os jornalistas, etecetera, etcetera...
Esta semana, dia oito, o blog completa três anos e achei que tinha tudo a ver este post para começar os escritos em homenagem a esta lida de tantos dias, e mais de dois milhões de visitas e quase três mil postagens (e para um blog sem jabá, sem hype e encrenqueiro sem falsas polêmicas, é muito sim, obrigada), porque por mais tempo que o blog me tome e mais senso de responsalidade com o que veiculo por aqui, os diplomas e títulos de universidades que estão em minha parede não são virtuais.
Contudo, prometo que será uma semana fofa, ok rs?
Bisous.
Imagem: jaquetinha usada por uma moça muito esperta da Weekday shop em Hamburgo, Alemanha.