Oscar 2011

>> segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011


Passou-se ontem e fou um rebuliço, como sempre.

É interessante tentar passar incólume pelo Academy Awards e dar importância e mérito apenas às cerimonias do tipo Cannes, Berlim, Sundance e o Spirit Awards, por serem premiações que, a priori, visam o artístico da cousa. Contudo é praticamente impossível ignorar a Oscar, a maior, da terra de onde o cinema se fez cinema.

A gente continua não concordando com uma série de posturas (ou falta delas), mas é um prêmio importante e que dá toda uma visibilidade e a gente sempre quer que nossos queridos sejam reconhecidos, não é mesmo?

 Muitas coisas deixaram a gente feliz nesta edição do Oscar, tipo as pazes com os vermelhos no red carpet, que geralmente não desfilam bem por questões cromáticvas, mas Jenniffer Lawrence, Sandra Bullock e Anne Hathaway nos deram uma lição. Aliás, Anne Hathaway é um caso a parte, aguardem ;)

Em termos de premiação o amor foi que o justo ganhou e o justo era o filme de verdadeiras interpretações de verdadeiros atores ganhar os lugares máximos, O Discurso do Rei de fato.

Que um filme instigante como Inception teve seu lugar,o que é super bacana. E que Rede Social teve o que merecia, visto que era um filme técnico.

E Alice no Pais das Maravilhas teve o seu momento por duas vezes, ganhando inclusive o adorável melhor figurino.

E Cisne Negro, que é um filme de atriz, não para mulheres, mas que fala da mulher no sentido do estranho feminino, do surto e da dor, ganhou melhor atriz com Natalie Portman. O tanto que o estudo do feminino, da crítica feminina é menosprezado, uma coisa dessas acontecer é aquela lavada n'alma.

No mais, aguardem que vem um monte de besteira linda por ai rs ;)

Fiquem com o clássico dos clássicos das músicas do cinema, Somewhere over the rainbow, que encerrou o Oscar ontem, nas vozes de crianças. Aqui deixo a versão original, cantada por uma atriz de verdade que cantava de verdade, a inesquecível Judy Garland.




Inté.


Imagem: Just Jared, o casal mais incrível do mundo, os queridos Bonham e Burton ♥

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.