Dicionário Tosco de Termos Malditos: Louboutin 2, a revanche

>> sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011


 E atendendo a pedidos, voltamos com o nosso dicionário tosco de termos malditos, versão 2011, remasteurizado nos absurdos escalafobéticos ou seja, uma esculhambação só, porque tem horas que não dá pra levar a sério.

Os pedidos, ávidos por carnificina lingüística (não, eu não curto a nova ortografia e sim, eu sou professora de português, mas dá licença que o o blog é meu) com o nosso infame dicionário, após um tweet sobre a bendita última edição ebó samamabaia do SPFW. 

Dentre todas as aberrações possíveis, pensáveis e imagináveis, é craro (sic) que alguém tinha que destruir, mais uma vez, a pronúncia do pobre do Louboutin. 

Sim, eu sei que já discutimos sobre o tema aqui, mas é que a da vez é tão legal minha gente, que não poderia deixar passar e acho que super merece ser a primeira postagem do ano sobre.

Então vamos lá, tomem nota:

O aproximado em termos fonéticos seria [lubutã], mas o povo, em sua maioria, realiza (pronúncia em gimenês, que poderia ser jumentês) [lãbutã]. A da vez alopra com tudo e Louboutin vira [laubutin]. Pois é. Sendo que na mesma frase a 'pessoa humana' conseguiu o desdobramento [laubutina].

Dicionário tosco de termos malditos, todas as sextas no RQ ;)

Inté.

Imagem: campanha, lindalindalinda, e novinha em folha Louboutin.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.