Dica de filme: Clube dos Cinco

>> sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011


Sempre que der certo, que eu lembrar, a gente vai reservar a sexta para dar dicas de filmes (além de rir do dicionário tosco de termos malditos;) ).

Já falei de outros filmes, provas no marcador Sétima arte, clica que vale a pena, tem muito amor nestes post, porque se minha vida tem trilha sonora, mais ainda, ela se passou numa sala de exibição ou no sofá de frente pra tv com um balde de pipoca e guaraná, que nem a propaganda, lembram?

Infelizmente fazem três anos que perdi o bucólico hábito de ir até a locadora e trazer para casa, no fim de semana ou feriadões, uma leva de filmes de arte, alternativos ou mesmo os bobos, trash, porque né, as vezes a gente só quer ser feliz sem muita força.

E deixei de lado este hábito, o de ir a locadoras, porque simplesmente elas estão em extinção por aqui. Quem sabe um dia.

Em Fortaleza meu bálsamo era a Distrivideo, acho inté que meu cadastro está ativo. Eu era uma ótima cliente.

Ainda bem que nos dias de hoje a gente consegue fácil comprar DVDs, até box com muitos títulos do tio Woody, do tio Bergman, tio Lynch, o Polanski e assistir a tudo em uma qualidade que é pura loucura, nas TVs de LCD e DVDs Blu-ray.

Podem me chamar de louca, mas eu bem que sinto saudade da imagem "ruim" das TVs antigas rs. Eu gosto de Super 8, minha gente, me entendam!

E o Clube dos Cinco?

Pode não ser o mais conhecido, mas decerto é considerado o resumo da obra de John Hughes (Curtindo a vida Adoidado, Quem vê cara não vê coração, Garota de Rosa Shocking, Esqueceram de mim), é entendido como um cult dos anos 80, mas eu não vejo assim. Realmente estão lá os elementos da época, inclusive no figurino, na música (uma delícia com Don't you forget about me do Simple Mind), mas o sentido de ser adolescente, de se sentir sozinho, confuso com um monte de sensações que a gente não entende estão lá e é esta essência que torna o filme atemporal. 

Fora a frase mais linda de todos os tempos: "quando a gente cresce, o coração morre."


Super considero que este filme e mais ainda, esta frase manteve muito viva a energia da minha juventude. E eu vou ouvir Smiths pra sempre e continuarei usando all star, comendo jujuba e procurando levar a vida de forma leve.


Assistam o Clube dos Cinco e vejam como a juventude é bonita e como é possível sim, mantê-la com a gente, mesmo que os cabelos brancos e as rugas cheguem ;)


Inté.


Imagem:We ♥ it.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.