Paris Couture S/S 2011 - a beleza de Nina Ricci

>> quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O Style.com tem uma seção que sempre consulto e que por sinal adouro, que é o backstage confidential, que sempre antecipa alguma coisa, como o nome já sugere, acerca do que veremos nas passarelas de cada bendita semana de moda.

Mostra alguma coisa da beleza de um certo desfile, cabelos, maquiagem e mostra os produtos que foram utilizados, o que é muito bom como inspiração.

Tudo bem que a maioria dos produtos a gente não encontra no Brasil, mas sempre há como adaptar e, para as desesperadas de plantão, os sites que enviam para o Brasil, que a Receita Federal por sinal ama assaz, servem pra isso mesmo.

Mas vamos lá, mostrar belezices e a da vez é Nina Ricci.


O que achei mais incrível nesta maquiagem foi, óbvio, o olho, porque é muito surpreendente um esfumado cereja, não é mesmo? E lindo demais da conta, de emocionar.

E onde diabos a gente vai com um o olho "encarnado" (vermelho)?

Bem, eu já fiz uma maquiagem assim, bem próxima, para o último casamento que fui, em que vestia um vestido furta cor preto e azul escuríssimo (foi meu vestido de formatura, muito calor, porque por cima vinha a beca) e o olho era justamente um esfumado vermelhão.

A diferença básica é que usei uma sombra em pó (Contém 1 g rouge cintilante) e esta maquiagem da Nina Ricci mistura texturas, secas e em creme, o que achei interessante, apesar de que não amo texturas cremosas em sombras e blushes (desde a adolescência e meu blush cremoso da Avon, minha maior aventura vem sendo experimentar o blush cremoso da Maybelline).

Mas o efeito é lindo, quente, sexy sem cair na vulgaridade.

Os produtos utilizados para este olhão lindolindolindo foram os bonitinhos aqui em baixo, mais um mega lápis e rímel pretíssimos para fazer o contraste, porque é um olho bem dramático.


Sombras CoverGirl mauve e knock out pink aqui, na imagem uns rosinhas bem inocentes. Dai smokey shadow blast (sombra em bastão) purple plume aqui, novamente um rosa bem delicado dai um marrom. E o up da coisa toda,a sombra da Stilla na cor pingalle aqui, que é um vermelho absurdo.

Na mistura destas texturas, nuanças de vermelhos, este olho chega em um rosa cereja quente, misterioso e irresistível. Muito mais que parecer a primavera da Europa, se aproxima antes e ainda bem, de uma beleza atemporal.

Inté.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.