Para fixar a sombra
>> quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Esta semana acontece a formatura do cunhadinho caçula, formatura do ensino médio duma escola técnica daqui do Rio, acho lindo demais, porque além da comemoração em si, é mais uma festa para pensar em roupa, cabelo e, maquiagem é claro (fora um anel com uma turquesa que é a vida que me dei de presente de natal e aniversário antecipados rs)
Buscando por inspirações 'maquiadológicas', encontrei esta coisa linda aqui embaixo.
Um lindo esfumado azul escuro mais preto, uma gracinha no canto do olho e muito rímel, porque a gente merece felicidade nesta vida e rímel é reflexo de mulher feliz, ora bolas.
Bem, eu sei que achei este olho lindo e é uma ótima inspiração para testar, até porque é fácil fácil e deixe que tenho cá uma sombra gêmea desta da imagem, que é MAC. A minha é o azul escócia acetinado da Contém 1 g, daquela leva de sombras soltas em potinho que não acaba nunca.
Só que a gente sabe, né, que nada adianta uma sombra linda linda linda sem o fixador de sombra, ou primer de sombra ou seja lá como vocês chamam ou lêem nos rótulos.
A gente sabe que o queridinho de todas neste sentido é o urban decay, que realmente é uma maravilha, mas como nem todos tem acesso, deixo com vocês a dica de que, além das sombras que não acabam nunca (e com uma cartela de cores enorme) a Contém 1 g tem produto similar aos primers, que é o creme fix, base fixadora para sombra e glitter em pó, que custa santos R$12,00 e dura e dura e dura uma vida toda, que nem as sombras. Preparem-se para transformar suas sombras marrons, rosinhas, beges, avelãs de todos os dias numa cousa mais cheia de vida e de graça rs ;).
Reparem só.
Não, eu não vou transformar esta seção do blog num mar de demonstrações de maquiagem e afins, é só pra vocês repararem como faz diferença ;)
Outra dica, se você não tem primer urban decay ou do boticário ou este da Contém 1 g, a sua base ou corretivo em pasta serve que é uma beleza pra aquietar a sombra ao menos por algumas horas ;).
p.s.: não, não é um publieditorial.
p.s.2: achei o título com jeitão de filme trash de terror classe e.
Bisous.