O vestido de noiva de Mars

>> quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Num post sobre vestido branco, Mars, muito linda, havia dito que seu vestido branco inesquecível era o de seu casamento. E eu, cheia das confianças, pedi que ela nos mostrasse e contasse a história dele.

As vezes é bom ter confiança. Olha só.


Em comentar sobre meu vestido de casamento me deparei com um sentimento nostálgico latejante. E tudo veio à minha cabeça como se ali estivesse novamente. Desde então, me vejo vez por outra cantarolando algumas músicas que fizeram parte do repertório da cerimônia religiosa. 

Fiz uma viagem ao dia 13 de novembro de 1993. Tudo estava lá. Os preparativos que anteciparam ao momento foram inúmeros até chegar aos mais próximos à data sendo alguns até cômicos como por exemplo os banhos de noiva onde eu fiquei horas e horas de dias besuntada com óleos e cremes perfumadíssimos que de tão demorados acabaram me cansando. No dia, cedinho já estava na Selma (coiffeur) para arrumar cabelo e passei o dia inteiro com aqueles rolos enormes e estranhos em minha cabeça mas que no final deu um efeito super legal. 

Vestido pronto, maquiagem, bouquet, véu, grinalda, buffet, voz, instrumentos, padre, fotógrafo, lembrancinhas (eu mesma fiz) e mais um monte de coisinhas com muita paixão... Tudo escolhido e checado pessoalmente por mim. Chegou a hora! Igreja do Líbano. Tremi. Foi mágico! 

Passaram-se dezessete anos. Se fosse hoje, o que eu faria? Resposta: faria tudo do mesmo jeito e casaria com o mesmo noivo. E o que era uma louca paixão se transformou em um grande amor. No grande amor de minha vida. 

Maristela Mourão (Mars).




 

Lindo, né não?

Obrigada, Mars, por dividir com  a gente tanta belezura.

Bisous.

Imagens: gentilmente cedidas por Mars.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.