Maquiar é inspirar e se inspirar

>> quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Bien, depois de brincar com verbo, não reflexivo, reflexivo, algumas dicas visuais, imagéticas de maquiagem para as festinhas de fim de ano, porque maquiar é inspirar (as pessoas que te vêm e te acham lindalindalinda) e se inspirar (nas pessoas que vemos e achamos lindaslindaslindas).

Ainda no encantamento por esfumados azuis e afins.


É um degradê super lindo de azuis que começa com este delineado, do tipo olho de gato, cuja dificuldade basicamente é o delineador em si. Força na mão que dá certo ;)

Muita pessoinha linda investe forte nos dourados para as festas de fim de ano, não é mesmo? Com mais força no réveillon, porque né, causar é preciso.



Achei este da imagem acima interessante, porque é bem simples. Sombra dourada (parece sombra cremosa) aplicado na pálpebra móvel, sem muita precisão e segue um toque de ousadia, a côncava marcada por esfumado preto puxando pra fora da área do olho, criando o efeito olho de gato (olha ele ai de novo). Achei bárbaro, porque é o tipo da maquiagem de impacto e tão simples, né?

Dica: acho que tem tudo a ver com louras.


 E a gente sabe da regrinha universal da maquaigem, desde que as terríveis décadas de 1980 e 1990 (potencializado pelos filmes super caloríficos do Almodóvar da época) em que a gente usava tudo ao mesmo tempo agora mais pancake da Payot. A coisa se configura num binômio: olho tudo = boca nada ou boca tudo = olho nada.

É mais uma questão de bom senso, porque carregar no olho e na boca ao mesmo tempo, em termos de maquiagem, cria, consequentemente, um efeito teatral, exagerado, pesado, uma coisa teatro dos vampiros da Anne Rice, né? Devagar.



Sempre usei vermelhos, nunca tive medo de batom (há quem tenha) e acho o máximo a modinha dos vermelhos, especialmente porque me rendeu um leque sem fim de vermelhos com efeito opaco, que são mais sofisticados e eram uma tortura pra encontrar tempos atrás.

Se você não tem um vermelho opaco (até a Vult fez um vermelho opaco) um truque para deixar o seu vermelho uma coisa matte é antes do batom aplicar corretivo e pó, dai o batom.

Outro truque é usar o lápis para lábios como batom, o efeito é aquela coisa limpa, opaca, rica. O redd da MAC é o máximo.

Antes de tudo, por favor, o hidratante, porque a pele da boca é super sensível. E se você tiver formato de lábios assim, mais fininhos, aquela coisa Beth Gibbons, e não é muito feliz com isso, existem produtinhos para este fim, Lip Sculptor Helena Rubinstein .

Um truque para dar um levantada nos lábios e torná-los mais carnudinhos no efeito óptico e não precisar de nenhum produto tipo este da HR citado acima, é usar lápis de contorno, que pode ser os da MAC, o Defining Liner for Lips da Clinique, ou qualquer outro, mas desde que a cor do lápis  harmonize com a cor do batom. O efeito é de boca mais sensual, o famoso bocão. Óbvio sem milagres, porque o efeito tênue.



Por que que estou mostrando esta imagem, se a moça mal está maquiada? Porque achei lindo rs  Ela está maquiada sim, pele preparada, o olho uma coisa inocente, quase sem nada e na boca, este batom bordeaux, uma cousa quase bacante, aplicado para dar a impressão de que já se tomou uma taça de vinho, totalmente film noir, que eu adouro. Chic.



E um dos clássicos de maquiagem, o esfumado marrom, que pode vir com mais emoção, como na imagem acima, contornando os olhos, iluminando os cantos internos, usando degradês de marrons mais intensos, beges, camurça, preto. Não precisa que o esfumado chegue até quase a sobrancelha, mas né, a imagem é tão linda rs.

E a gente chega a um tipo de maquiagem que eu adouro pra vida toda, o famoso cara lavada, acordei assim, nasci desta feita, me odeiem, me invejem, me venerem rs.



O segredo é seguir os tons da sua pele, prepará-la, mas que o acabamento fico bem suave. Beges, pêssegos, rosinhas são as cores e, iluminar é preciso. 

A cara deste revéillon tropical, veranesco, que pede roupas leves e um rosto descansado.


Bisous.

Imagens: reprodução


Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.