Produtos para as melenas não desidratarem

>> sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Prometi, um tempo atrás, dar dicas de produtos para os cabelinhos.

Bem, como estou numa fase pós-coloração heavy metal e meio que obcecada pelo tema, vou mostrar pra vocês o que estou usando e deixar algumas dicas, por sinal e em sua maioria, super acessíveis.

Na imagem abaixo está o meu kit de salvação urgente, modo econômico, porque né, existem esperanças além da L'Oréal Pro, da Kérestase, L'anza...


Shampoo 1: Dove Color Therapy. Da  linha dos produtos de perfumaria, super mercado, farmácias acho o melhor dos específicos para cabelos coloridos. Meu cabelo é um filho da mãe mimado que enjoa da maioria dos produtos com menos de três meses de uso. Ao charme do Dove, ele não resiste tanto rs. Por volta de R$ 6,00.

Shampoo 2: Johnson's baby shampoo. Além de ser uma mini delicinha e guardar a maioria das nossas lembranças de infãncia, é ótimo para remover maquiagem, especialmente aquele rímel desgraçado (Colossal Maybelline a prova d'água) que não sai nem por decreto. Com Johnson's e alguma estupidez na esfregação eu vos garanto que sai. Também é ótimo, eu diria perfeito, para higienizar os pincéis de maquiagem e ainda, eu acho um dos melhores shampoos anti-resíduos. Isso tudo por R$8.00.

Condicionador 1: Dove Color Therapy. Tudo que se aplica e qualifica o shampoo iden. R$7,00.

Condicionador 2: Seda s.o.s. reconstrução estrutural. Esta recapitulada que a Seda se deu lhe fez muito bem, tanto em termos de propaganda quanto em termos de qualidade. Tudo o que tem por ai, que tenha a ver com meu cabelinho, do baratinho ao caro, eu uso. Afirmo sem pudor algum que este condicionador é um achado em termos de hidratação condicionante. R$ 5,00.

Creme de tratamento noturno: Seda s.o.s. reconstrução. Comprei depois da minha feliz experiência com o condicionador. Já usei de outras linhas outros cremes de tratamento noturnos, que você passa e vai dormir bonitinha. Ele não decepciona. R$ 11,00.

Máscara de hidratação: OX Plants (hidrato uma vez por semana, em casa, com touquinha térmica e tudo). Esta belezinha rosa pó é o máximo. Eu tenho fetiche pelos produtos da OX, porque além de usar umas matérias primas que eu acho incríveis (este da fotinha é de proteínas de cereais, mel e complexo de queratina vegetal), o cheiro é uma delícia e o resultado maravilhoso. Sinceramente, não deixa a desejar para os produtos mais caros. R$ 29,00.

Leave on: OX Plants. Este é super divertido! Cravo branco, gerânio e complexo de queratina vegetal (a linha Plants toda vem com esta bendita queratina). Este bichinho é uma delícia, super cheiroso e apesar de uma super consistência, ele não pesa. R$ 12,00.

Leave in: Catwalk TIGI Curls Rock. Como todo leave in e leave on, não precisa de enxague (apesar de que alguns produtos informam que o leave in deve ser enxaguado) eu enxaguo, porque eu sinto que precisa. Ele pesa, apesar da consistência quase líquida. É muito bom, talvez um dos melhores do mercado para cabelos cacheados. Mas meu cabelo filho da mãe, enjoado, mimado do meu abuso, enjoou dele. R$ 90,00.

Espero ter ajudado e lhes mostrado que dá pra ser feliz, sem precisar gastar R$200,00 por produto.

Bisous.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.