Outra flor de tecido para fazermos

>> sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Simplesmente adoro trabalhos manuais, tanto que minha ocupação de vida agora é esta (aguardem detalhes). Começou com uma tremenda arrogância de achar que ninguém sabia fazer direito as coisas que eu queria e hoje é o trabalho da minha vida rs. A gente sempre começa dum jeito.

Sempre que está por vir uma festinha (e como tem festinhas nesta família rs!) rola um bafafá básico aqui no 'cafofo criativo'. Entre um chá, uma 'coquinha' light, um bolinho e um monte de revistas pelo chão, a gente compra, refaz, faz, ajeita, ajusta, desce, sobe e sempre se tem algo renovado para aparecer nas festas de todo o mês. O pacote inclui ainda pensar na maquiagem, colocá-la em prática, esmalte também, bien sûr (certamente) e o que eu mais me divirto: os acessórios!

Falei deles aqui, é até verbete do nosso ABC.

Minha gente, eles salvam , engrandecem, transformam, modificam uma roupa. É incrível o que o acessório certo pode fazer pela pessoa.

A festinha da vez é uma coisa meio que nova na minha vida, é uma festa de 15 anos diurna, por volta das 13 hs, num sítio, uma coisa primaveril. Achei fofo e diferente. E pensando bem, 15 anos tem tudo a ver com primavera, ainda mais quando a pessoinha nasceu próxima à primavera, né?

Pois então, pensando nas roupinhas, tem malhinha rosa pó com tule de renda, saias cintura alta com lacinho, meias e all star à perder de vista, muitas tranças, vestididinho de coração, porque vocês sabem como eu adoro um ♥ rs.

Mas eu queria uma cousa para as melenas, fora um coque babado forte de tranças loucas rs.

Dai que, dia desses via tweet-tweet, o SuperZiper mostrou um passo a passo de uma flor de tecido muito fofa, que eu me apaixonei e logo visualizei a feitura da cousa rs.

O link para o passo a passo (exercite o inglês) é este  aqui, para quem quiser se aventurar.

Como já tem um passo a passo da pessoa que fez a flor de tecido, não vou repeti-lo aqui né?

Mas seguem algumas imagens para vocês verem como ficou legal.

{Material necessário: tesoura; tecidinho fino, uma sedinha por exemplo; linha e agulha; um botão que imite pérola; moldes (círculares) de três tamanhos diferentes e uma velinha.}


{Eu acho a velinha - a da imagem é de laranja, R$8,00 o pacote na Tok&Stok - a melhor parte rs. O resultado é muito legal. Falei desta técnica rs já. Aprendi faz tempo, com a mesma amiga que me ensinou a tricotar.}


{O resultado lindo ♥}


{Uma pessoa primaveril e ao mesmo tempo réquiem rs.}

 Óbvio que minha versão é preta, porque né, eu sou fofa mas sou lúgubre.

Depois volto com mais fofuras anárquicas.


Bisous.


Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.