All Star ♥

>> quarta-feira, 15 de setembro de 2010



Gente, o que falar senão que se trata de um caso de amor? Sem, exageros, é amor e ponto.


Sei que o bonitinho, politicamente correto e com todo o pesar da culpa cristã que a gente, latino, cristão, puritano e besta, não pode dizer (com o julgo de arder nas profundezas infernais) que ama um objeto como um par de tênis.


Contudo, sei mais ainda e como sei, que existe um negócio super bacana chamado 'força de expressão' que é algo ingênuo, despretensioso e que a gente solta, libera, se permite dizer, porque está feliz e exagerado. Particularmente, adoro a sensação de estar feliz e exagerada, e não acredito nem por um instante no fogo do inferno devido meu carinho bobo por um dos símbolos da minha vida.






O All Star (Converse) foi uma destas sacadas de mestre, tipo a calça jeans. Concebido para ser uma coisa simples, galgou os ares de coisa democrata e acessível. Possivelmente, seu modelo clássico, preto e branco com a risca vermelha, deve ser dos tênis mais baratos, de boa qualidade e vida longa que existem. Quem tem um sabe como este bichinho dura, né rs? E olha que seus amantes, como euzinha, não se inibem de judiar do coitado. Poças d'água, de laminha, deslizar no piso lisinho dos shoppigs (adouro rs) a maratona de ir todos os dias para o colégio, faculdade, cursinho, inglês, bater perna (ou gastar solado) por ai até ir para uma festa (por que não?) ou até casar (por que não²?), para todas as ocasiões, o All Star é fiel companheiro.


Já esteve em todos os lugares e situações, da indumentaria de diferentes vertentes do Rock, do punk yankee até o grunge, o som indie, alternativo e afins, se espichando até os red carpets.


Super entendo quem não gosta de All Star, porque a gente tem que respeitar a opinião das pessoas. Contudo, é bom que se saiba e que fique claro, que All Star, por toda a companhia de décadas, em praticamente todas as manifestações culturais do Ocidente, tem seu lugar de direito como ícone de moda, muito mais do que sua sapatilha bonitinha de marcas fofas da modinha vigente ou nas sapatarias das vida.





Bisous.



Imagens: 1 ♥ Chuck Taylor All Star; 2 Amber and Israel wedding; 3  esqueci.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.