Reclamações de uma dona de casa fashion e metida a besta

>> domingo, 11 de julho de 2010


Costumava falar bastante sobre isso no comecinho do blog, dicas sobre lidar com a casa, alguma coisa de décor e especialmente sobre como receber. Até um passo-a-passo de brunch já rolou, lembram? Teve a de queijos e vinhos rs. Saudades da Cidinha ♥

Como o RQ tomou outro rumo, este um tantinho mais específico, digamos assim, fico meio sem saber onde e como inserir uma postagem sobre comidinhas, casa, para o chá. Apesar de que sinto falta destas cousinhas.

Adendo: apesar de que estou entrando naquela processo de mudança para casa nova, que a gente está construindo, estou vendo muita coisa de decoração e consequentemente vai rolar algo desta feita por aqui, porque não resisto rs.

A vida moderna, os exercícios intelectuais e a postura de mulher contemporânea não me roubaram a mocinha Jane Austen contestadora, mas ainda mocinha, que borda (tricota), e adoura uma porcelana rs.

Adouro coisas de casa e é até um pouco mais fácil me verem comprando uma Vogue Casa do que a Vogue Paris (e algo da Jane Austen, Oscar Wilde rs).

Esta semana reclamei via twitter, que é o grande muro das lamentações tupiniquins, sobre um certo bolo que tive que me deparar em uma festinha a que fui convidada. Foi simplesmente uma das piores coisas que já experimentei na vida, levando em conta que não tenho a menor vocação para programas do tipo 'à prova de tudo' da Discovery rs. Eu sou exagerada, tudo bem.

Isso tudo para dizer que, receber bem, minha gente, nada tem a ver com dinheiro na medida que não é gastar muito, entendem? Dá para receber numa reunião de amigos, com muito carinho e consideração com o que se tem. É melhor impressionar pelo carinho, do que pela ostentação. Invariavelmente a segunda opção cai na breguice e cafoneira crônicas rs.

Se você tiver uma porcelana linda, vasos de cristal, toalhas dos sonhos e puder fazer sua festa contando com ótimos quitutes de uma delicatessen, regado à Veuve Clicquot, voilà, que ótemo. Mas se suas opções são o supermercado popular mais próximo, o verdureiro da esquina e o que você tem em sua dispensa, isso não quer dizer que será menos especial. Entendem o que quero dizer?

Carinho é o melhor ingrediente ;)


Bisous.


Imagens acervo pessoal: toalha de renda cearense by Mercado Central, talheres do faqueiro e porcelana Schmidt do enxoval de casamento; macarons da Le Vin, R$ 2,50 cada, cupcakes Vintage Cupcakes R$ 6,00 cada.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.