Os signos de Chanel

>> quarta-feira, 7 de julho de 2010



Como você entende a palavra signo?

Segundo os dicionários, signo é um sinal ou símbolo de algo, uma área de influência. Em astronomia é cada um dos doze partes do Zodíaco ou ainda a constelação correspondente a cada uma destas doze partes. Em astrologia é cada uma das figuras ou conceitos que representam a influência das doze partes do Zodíaco celeste sobre a vida ou a personalidade das pessoas. Na música é o nome genérico das notas musicais e em linguística, é uma unidade que contém um significante e um significado (Sausurre meu amigo de fé, meu irmão camarada rs).


A Chanel fez um desfile que no mínimo a se dizer, teve uma cenografia incrível. Um leão (signo de Chanel) gigantesco, uma replica em tamanho maior de um leão que há no apartamento de Chanel, segurando uma pérola, que era uma das paixões de Mademoiselle; a gente pode também dizer que a pérola é um signo.

Confiram via Ana Clara Garmendia.

Deixo com vocês estas duas imagens lindas, das flores brancas de papel de outro desfile icônico da Chanel por Lagerfeld, o Kaiser. Se repararem bem, temos muitas camélias, outro bem querer de Coco Chanel e que também dá para entender enquanto signo.

E uma das maisons mais famosas de todas, segue reciclando, recriando, como queiram, velhos signos, em todas as instâncias e aspirações, de cem anos.




Bisous.

Imagens: FFFFOUND!

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.