No Clima da Copa: Balenciaga (Fúria!) e um balanço de forma reverberante

>> segunda-feira, 12 de julho de 2010

Durante o mês da copa fiz algumas postagens em homenagem ao momento futebolístico, apesar de não entender nadinha de nada de futebol, apesar de não amar tanto assim o esporte, como os demais brasileiros e europeus. Mas o clima, se a gente souber balancear e abstrair os exageros e as pataquadas, é até bacana.


Esta copa foi muito engraçada, porque eu percebi que me amarro na Argentina, muito por conta do Dieguito, né rs? Ele é uma figura.

E acabei torcendo pra Espanha. Para quem me conhece isto é quase um absurdo.

Por que? Eu sei lá por quais motivos (concretos? nenhum), mas a Espanha sempre foi (meu) alvo de antipatia; completamente gratuita, eu sei. Talvez porque a língua me seja um tabu. Eu não tenho talento algum para espanhol. Isso é fato! Eu acho a comida escrota, e apesar do maravilhoso Cervantes, não me agrado muito pela literatura e música do país da Inquisição (olha o preconceito rs).

Ok, tem Dali, Picasso, Oscar de la Renta, Almodovar e Balenciaga! E é com um vestido icônico de Balenciaga que deixo aqui minha homenagem à Fúria (do jeito que começamos as postagens da copa, lembram?) que desencantou, ganhou e me fez repensar minha antipatia. Um pouco.






Para relembrar, confiram as outras postagens No clima da copa:

No clima da copa - Balenciaga para consolar os corações espânicos;
No clima da copa - vai Brasil;
No clima da copa - Nippon feelings;
No clima da copa - Valentino para consolar;
No clima da copa - Sonia Rykiel para consolar os corações franceses;
No clima da copa - Dener;
No clima da copa - Lagerfeld para consolar os corações germânicos;
No clima da copa - Iku Nippon Yohji Yamamoto.

Vou confessar que foi muito divertido fazer as postagens, uma besteira sem fim, mas tudo bem. E quem  disse que tem que ser sério, né? Adouro rs.

Eu confesso que tenho medo de polvos e é bom que os polvos tenham medo da Espanha. Vai rolar muita paella pra comemorar a conquista de sua primeira Copa. Eu também tenho medo de 2014, mas que venha, porque não tem o que fazer. Quem sabe, fugir para as montanhas. Será que teremos blog ainda? Na copa anterior, eu tinha outro blog. Hummm...




Bisous.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.