Comentários desabilitados

>> terça-feira, 10 de novembro de 2009


Como recebi algumas manifestações, como já esperado de gente querida, perguntando cadê os comentários do RQ, sinto-me na dever de prestar algumas explicações. De fato, desabilitei os comentários faz um tempinho e confesso que estou bem mais feliz após esta atitude, porque não criei este espaço para ser gongada seja lá por quem for e assim, de forma tão gratuita. Depois disso estou bem menos estressada em relação à babaquice virtual. Como todo blog, todo mundo que expõe seu ponto de vista, dá a cara a tapa na internê, está sujeito a receber coisas boas e coisas ruins, como na vida mesmo. Só que na internê tem o lance da anonimato, o que permite, a uma parcela considerável de pessoas, a criar "coragem" para ofender, sacanear, porque invariavelmente fica por isso mesmo. Crime virtual taí, tem legislação para isso, mas acaba não dando em nada, a não ser que seja uma coisa substancial, como mega roubo da sua conta bancária, pedofilia, estas coisas nefastas que a gente sabe que existe. Roubar texto, imagens pessoais, material intelectual, a priori, também dá galho, mas experimenta ir a uma delegacia, acione um advogado pra você ver como as coisas são morosas e injustas. E se for no sentido da ofensa, injúria, dos danos morais, ah chérie, desencana e vai ser feliz, porque não dá em nada! É essa a verdade nua a crua. O que dá pra fazer é espernear e chamar à baila a galera que não concorda com patifaria e isso só funciona com o tal do furto virtual, sabe? Do teu suado textinho do blog, daquelas imagens que se altera no photoshp, no paint e que você acha que são suas. E funciona bem mais ou menos, bem menos por sinal. Mas tem lá seu efeito.


Poderia ter desabilitado só os comentários anônimos, mas chutei logo e desabilitei tudo. Talvez os comentários voltem após o upgrade do blog, talvez. Estou pensando sobre. No mais, o contato entre os leitores, contatos comerciais, gente amiga, sempre foi feito através do e-mail. Tá bom, os comentários servem para que se possibilite o feedback entre o owner e o leitor, mas isso aqui no RQ sempre foi muito tímido, o que não me desagradava. Meus leitores são quietinhos e contidos, mas são super fieis e que curtem esta baguncinha alterna-fashion que é o RQ e é isso que me interessa e não mil comentários diários.


Bisous.





Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.