Maddie!

>> sexta-feira, 28 de agosto de 2009


E passou-se o aniversário dela, que foi dia 16 e eu nem-nem pro fato, porque né, "Jesus" e o mundo fizeram alarde, super previsível, é sempre assim. Ela e o próprio jesus (que não é Cristo) foram pra d'onde? Pr'Itália, quer dizer, mais oba-oba que isso impossível.

Mas fazia tempo que queria falar da Maddie, que na minha vida sempre foi ícone. Desde os tempos que "a garota holliday celebrate" era brega, até o Who's that Girls (amo!), passando pelo Like Prayer, que a transformou num escândalo, em muitos sentidos, até se consagrar como "ícone fashion" no I'm Breathless e está ai e é pra sempre.

E o engraçado é que, apesar de "ícone fashion" ela é brega mesmo, adouuuro! É esta pataquada fashion em que ela se mete desde os tempos do laço de tule na cabeça e os bilhões de brincos nazurêia, que eu tipo, imitei pra caramba (eu e meio mundo , né) que a fez permanecer até hoje como "A Rainha", porque é um misto poderoso de carisma, talento e sagacidade mais noção e valorização de si mesmo. Um poder que faz até quem lhe roga pragas de repente usar o que ela usa, como aconteceu aqui no Brasil, na época da "Viúva Porcina" e seus laços de tule no cabelo, releitura de quem, né? Vale ressaltar que a novelinha é posterior à "modinha" que Maddie lançou (lançar é diferente de criar), acho que uma das primeiras "modinhas".

Aliás, não só as rendas podres, os tules, o mix de Rock e nada a ver bem '80, a parceria com grandes nomes da Couture, como o Gaultier chéri. A mulher lança tendência em vários aspectos a mais de vinte anos, como o culto ao corpo, que é uma marca registrada desde sempre. Desde os idos de 1985 que vemos seu corpo maravilhoso e aqueles braços bem torneados que sacudiam opiniões, desde os que adouram, just like me, até quem acha horrível. sacode e pronto. Aliás uma coisa incrível é justamente a reação que as pessoas têm ao nome "Madonna", porque é sempre amor e ódio. Muito difícil encontrar reações que não sejam no mínimo fortes em relação a ela, outra cousa que adouuuro!

Gente que, literalmente, diz a que veio. Madonna no caso berra, com efeito blin-bling na voz e tudo o mais.


petit rapide mais lent
dentro deste post d'agora...

1. a imagem que ilustra estes escritos é do livro Sex (Stevem Meisel) aparece no clip Erotica.

2. meu amigo canceriano-loka tinha o livro e era sempre um ritual quando a bee tirava o livro pra mostrar para as amigas, porque era muito bem guardado (e trancado).

3. uma das faltas no meu coração, na minha biblioteca pessoal é justamente a falta deste livro que é baphon até hoje.

4. o mal gosto pra ômi é um negócio cultivado com carinho pela Maddie, vem de tempos já. No período das fotos do Sex, ela estava com o Vanilla Ice, que era um tooooosco!

5. só escapou o Sean Penn que ainda lhe dava umas porradinhas; Nelsão in the heart.

Bisous.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.