Casar na Serra 2009

>> quarta-feira, 26 de agosto de 2009


E como era de se esperar foi um sucesso o evento, e nem poderia ser diferente, cuidado com tamanho carinho e pensado como foi, n'est pas?




O ano da França no Brasil serviu de inspiração para a quarta edição do evento. De acordo com Amaury Jaime de Lima, o tema envolveu muitas pesquisas e os profissionais incorporaram tendências aos setores do evento – da moda à gastronomia. Lúcia Sattler se inspirou nas pâtisseries para lançar novos doces, como trufas e tarteletes, já Márcia Fontaine (bem-casados) e Patrícia (Eternité Chocolates) levaram para as mesas do Casar na Serra os macarron – doce que surgiu na França em 1854, à base de farinha de amêndoas –, e Tânia Sabáia inovou com o bolo formado por dezenas de cupcake nas cores da França, além do outro modelo clássico, com glacê imitando renda francesa, pérolas e rococós.
Inovação também na decoração, em flores azuis, vermelhas e brancas. Amaury Jaime de Lima abusou dos arranjos longos e nas composições de flores. No Bistrô da Torre, espaço destinado à convivência, localizado na parte externa da Vila Bella, o decorador usou mesinhas e lounges para compor o clima, enquanto os visitantes degustavam crepes franceses preparador por Oswaldo Martins e caldos para espantar o frio, elaborados por Maria Luiza Campos. Ainda neste local, tendo como pano de fundo a Torre Eiffel – trabalho em grafite de um artista petropolitano – os noivos paravam para fotografar, enquanto eram agraciados com rosas vermelhas, símbolo do amor.
A moda foi outro capítulo à parte. A estilista Maria Helena Drummond, inspirada na Belle Époque, criou um modelo que também serviu de base para a designer Bianca Pires criar o casal do topo do bolo, símbolo do evento. Em homenagem à França, a noiva usava vestido em guipure com bordados em pérolas. Os sapatos de cetim vermelho e o buquê de Bia Gelli, no mesmo tom, foram um charme à parte!
Mas novidades não param por ai. Este ano, a mesa de guloseimas, foi outro lançamento que surpreendeu tanto a criança como a adultos. Tendo um bolo formado por gomas de marshmallow ao centro, não faltou algodão doce, maça do amor, pirulitos, confeitos de chocolates, caramelos, balas, brigadeiro no tubinho, entre outras delícias.
–É como voltar à infância e relembrar esses sabores – disse Amanda Fragoso, que veio do Rio de Janeiro em busca de novidades para seu casamento.
Degustações, desfiles, música e danças fizeram parte desta quarta edição. Gilson Bender (teclado e voz) e Ricardo Dutra (violino) tiveram momento especial, dedicado às canções francesas, enquanto a personal dance Priscila Castro mostrou que os noivos, além da tradicional valsa, podem aprender a dançar diversos ritmos na festa de casamento.


***

Agora é esperar pelo próximo!



Bisous bisous.





Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.