Fast fashion e divagações sobre o burburinho II

>> segunda-feira, 20 de julho de 2009



Depois de uma olhadinha tímida e uma boa olhada, prova etcetera, continuo firme e forte com a opinião de que a coleção do Reinaldo Lourenço para a C&A, amiga de guerra, é bem bacaninha. O acabamento está legal, os preços estão bons, menos as leggings e o xodó vestido rosa pálido.

Explico 1: pra começar, legging é algo complicado. Mesmo que eu tivesse saído ao dna de papai, com 1 m 84 cm, aí já é questão de gosto, que somente vale para mim. Mas vamos lá, legging por mais de R$ 20,00 em loja de departamento é chamar o consumidor de burro, porque todas as leggings de loja de departamento são ruins, em termos de material e acabamento, sempre. As da coleção do Reinaldo não são diferentes, na verdade, achei-as pior. Outra cousa, se você não tiver uns pernões compridos e magros, a legging pode ser uma armadilha para sua silhueta. Se você não está nem ai pra isso, tudo bem, vá ser feliz. Mas, ao menos, use a legging com a peça de cima passando do quadril. Certas "visões triangulares" são embaraçosas, acreditem.

Explico 2: o vestido de cetinzinho (sintético sim, mas bonitinho) rosa pálido é uma gracinha, mas está caro, porque todos os vestidos da coleção estão no mesmo preço. Contudo, os outros têm alguma gracinha a mais, mais material, mais detalhes; tem um fofo armado, com lacinho em gorgurão que super vale o preço, o que não é o caso do rosinha.

Continuo a não entender o porquê da pataquada desta distribuição confusa da coleção. Vai para uns lugares, para outros não. Enviei naquela sexta mesmo, um email sobre este assunto para a C&A. Vamos ver.

O mais (tragi) cômico de tudo é que, o que eu realmente queria da coleção acabou, que era o sonho daquele pee toe preto com salto rosa. Murphy e seu amor incondicional. Mas alegrai-vos pessoas do Rio, na Barra tem tudo, menos o tal pee toe. Aliás, achei ótemo que no encarte da loja, que aparece na imagem abaixo, o bónito do sapatinho nem aparece. Presságio?

Aí que acabei por levar uma saia preta cintura alta, com uns detalhezinhos em gorgurão.

Sobre o comprimento das saias, a quem interessar possa, óbvio: as saias da coleção aparentam mais curtas na modelo, meu povo, que deve ter uns 20 cm a mais que a altura padrão da brasileira (1m 60 cm). É por isso , que na gente que tem menos de 1 m 70 cm ela nem fica tão curta, viu? A gente tem que ler cada coisa...



Ah, e comprei a blusinha com estampa de bicho, que não sei bem o que é... uma onça ou leopardo albinos? a barriguinha dum guepardo? um dálmata com algum problema "pintal"? sei lá, só sei que gostei, porque achei confuso.

Minha raiva: a Zara estava/está em promoção, mas é promoção mesmo, tipo, blusas diversas por preços ridiculamente módicos e sem defeito, o que significa decência, porque promo de peça defeituosa dá vontade de xingar a mãe; gente abusada.

Mas então, voltando, na Zara, para meu descontentamento nada contente, uma saia muito parecida como a que comprei da coleção "mítica" de Reinaldo Lourenço, todavia com um acabamento ainda melhor, na verdade era bem melhor, uma barra (tenho mania por barra, especialmente com ponto invisível) perfeita e mais estruturada na cintura, estava por metade do preço.

O recado é, procura antes e avalie os pros e os contras, espera um pouco, tenho quase certeza que serão peças a serem remarcadas, porque não estão sumindo das araras.

O grande público da C&A só conhecia o Clodovil como "costureiro" por causa da Tv Mulher, vão lá conhecer Reinaldo Lourenço? E tem muita gente, vamos dizer, um tanto equivocada e alienada em relação ao mercado de moda, lato sensu, que julga a C&A e todas as demais lojas do ramo, como o que elas entendem por "lojas para pobres", portanto dificilmente comprariam algo em lojas assim. Ok Computer.

O que acho mais curioso é que dá pra apostar que pessoas que pensam desta feita e se julgam "fashionistas", vão se descabelar, se desesperar se um dia, quiçá, H&M e Top Shop que seja, pousarem na terra brasillis, de tantos males e mares bravios.

Bisous.


Imagens: Acervo pessoal.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.