Fast fashion e divagações sobre o burburinho

>> sexta-feira, 17 de julho de 2009



Vocês já foram conferir, especialmente as chéries de Sampa, super privilegiadas (está rolando aqui uma inveja pink d'ocês, mas tudo bem) a coleção do Reinaldo Lourenço para a C&A?

Achei tão bacana a investida e oportunista sim, porque seria burrice não ser, ora bolotinas. E eu não sei, sinceramente, o que esperavam encontrar numa fast-fashion. O cetim mais puro, roupa tipo, peça única? Até vai rolar, quando só sobrar tipo, um vestido nas araras.

Gente, fast-fashion sempre será fast-fashion, independente de ter a assinatura do Reinaldo Lourenço ou não. É feito no sentido da quantidade e as lojas do ramo aqui na terra brasillis melhoraram muito, porque eu já comprei cada coisa hehehe...

Lembro duma calça que comprei certa vez, tosca, que ficava torta, literalmente torta em mim. Ela rodava minha cintura e caia no quadril torta rs. Aí estilizei a bonitinha, virou outra coisa, cheia de ilustrações de fadinhas e gnomos, pra disfarçar a "tortice" rs. Ainda tenho no meu armário, ela é super relevante na minha vida, apesar de que não uso. Adivinhem onde comprei?

E teve outra que ficava super esquisita que cortei e transformei num short que usava com cinto cheio de tachas (que comprei na Galeria do Rock na minha cidade, que nem merecia tal epíteto, mas deixa a gente copiar Sampa) meia calça e tênis street, 10 anos atrás.

Adendo 1: Fico tão feliz que as tachas voltaram, é nostálgico.

Mas, contudo, não obstante, comprei muita coisinha boa que já tem mais de dez anos, T-shirts que a tintura não venceu, que a estampa ficou firme e forte ou virou outra coisa temática (tenho uma com bandeira do Reino Unido que descascou, mas ficou tão bacana o efeito que parece que comprei assim).

Boa vontade é uma coisa muito bacana de se ter e super em falta, think about it!

E outra, quer uma coisa um pouco melhor em termos de fast-fashion, vai na Zara. Ou então, quer caimento impecável, bons materiais (às vezes, viu?), Ellus, Forum, Le Lis Blanc, Maria Bonita Extra, Mixed que dá pra comprar sem pensar que o cartão vai pedir arrego. Tudo bem, às vezes

Adendo: bom mesmo, gente, é comprar à vista, peças chaves, umas coisinhas para alegrar a vida vez por outra (nem todo mundo gosta de ousar, eu super ouso, mas isso foi sempre assim), é tão legal e mais tranquilo.

Minha opinião: achei a coleção uma fofura, lindinha, apesar de que odeio estampa de cobra rs, mas é uma coisa minha.

Outro adendo: na verdade, tempos atrás eu odiava qualquer estampa de bicho, achava u-ó do borogodó manco, mas a gente muda, graças! Hoje tenho umas peças (peças) petit com estampa de oncinha, de zebra, uma perua délicat.

Aquele pee toe preto com salto rosa é um charme, super acho que todo mundo que ama um sapato tem que correr atrás. As Calças de alfaiataria estão boas sim, cintura alta, bonitinho demais.

E o xodó da coleção é aquele vestido rosa pó (copiando o termo do Lino) que é pra vida, ai de mim.

Minha raiva, abuso: eu simplesmente não entendo o porquê da coleção não ter ido para todas as cidades e aqui no Rio para outras sedes da C&A, porque chéries, a Barra da Tijuca para 80% da população carioca fica na casa da mulher-de-vida-fácil-que-deu-à-luz (eu adouro um palavrón, mas tipo, acho que escrito perde a força, bom é xingar vociferando, adouuuro).

Gente eu amo a Barra, São Conrado é um charme, mas é longe demais donde me escondo.

Ô C&A, ajeita dum lado, entorta d'outro, que nem minha calça histórica hehe.

Bisous.

Imagem: C&A.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.