Luvas

>> quinta-feira, 30 de abril de 2009


Algumas meninas me perguntam das luvas, que leram por aí que luva é brega, que não se usa, vamos lá conversar rapidamente sobre isso.

Luvas, boas luvas, assim como chapéus de festa não são nada bregas, mas o certo é que não se há o hábito, ça fait long temp, de se usar estes acessórios aqui no Brasil, portanto nos faltam bons fornecedores, luvas bem feitas, bonitas e de bom gosto, assim como os chapéus e assim como os fraques. O fraque é ainda mais complicado, porque definitivamente a maioria esmagadora do que vemos aqui no Brasil é ordinário e nada tem a ver com os maravilhosos fraques ingleses. Lembrando que o fraque é um traje de protocolo, pede uma cerimônia tradicional, clássica uma cousa principesca e exige um monte de regras, eu já falei disso aqui.

Como já falei inúmeras e inúmeras vezes, não é adequado ao clima do nosso país e aquelas luvas de material sintético e correlato são algo que podemos entender como "não é legal". E o pior modelo que se pode escolher é aquele que prende no dedo médio, que só fica legal em festinha de escola de criança, porque ali sim, estão se vestindo fantasias e a intenção é ficar oooonnn-gudi-gudi-bilu-bilu-que-graceeenha! E tipo assim, uma noiva que fique oooonnn-gudi-gudi-bilu-bilu-que-graceeenha é algo assustador, pelo menos na minha perspectiva.

Outros tipos de luvas, curtinhas, com material delicadinho que remetem à mocinhas de décadas atrás, são lindinhas, algumas outras são bem elegantes e até dá aquela valsa, if you know what I mean ;)

Daisy & Ruth, fazem luvas desta feita, vale a pena conferir, para quem quer muuuito usar luvas no dia do sim.

A imagem a seguir traz luvas de Daisy & Ruth...


Para quem quer algo mais escândalo eu sugiro Walério Araújo, adouro! Como a seguir.

Achei aqui.


Outro modelo que vi que simplesmente acho gorgeous é uma luva do acervo Villaventura, longa, impactante e ao mesmo tempo delicada, divina! A imagem a seguir mostra esta bónita. O chápeu também é dele.




Bisous.


As imagens das luvas de Daisy & Ruth e do Lino são reproduções da revista Criativa Noivas.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.