Lavanda

>> sexta-feira, 24 de abril de 2009

Vocês sabem o quanto gosto de lavanda, provas aqui, aqui, aqui e aqui.  Pra mim é uma plantinha mágica, em aroma e sabor.

Gosto tanto da Johnson' baby que é meu cheirinho desde que me entendo por gente, passando por outras delícias da perfumaria, especialmente L'Occitane, até as maravilhasas da lavanda na culinária.

O primeiro contato que tive com lavanda, tête-à-tête (cara a cara), foi lá na província, numa prateleira de condimentos, um potinho das sementes desidratadas, boas para fins alimentícios. Fiz chás, creme brulée, um montão de coisa.

Mas confesso que minha vontade mesmo era de cultivar em casa, aqui na minha sacada do apartamento, já que ainda não conto com meu jardim dos sonhos.

Li um pouquinho sobre e sei que dá pra cultivar sim, como quero, e eis que daqui pra pouco algumas sementes estarão vindo aqui pra casa, pra serem cultivadas e, sobrando e sempre sobram, pra perfumar nosa vida, e fazer chás e outras delícias, de repente, madeleine e bem casados.

É, existem bem casados de lavanda, achei muito lindo quando descobri.

Quem quiser me ajudar, dando dicas de como cultivar ou de onde posso encontrar mudinhas de lavanda (bem mais fáceis de plantar) aqui no Rio de Janeiro, ficarei assaz feliz: reverberaquerida@gmail.com

A flores online vendia um canteirinho de lavanda, mas não está mais disponível.



Estas imagens são de Denise Spada. Lindas, n'est pas? São dos bem casados de lavanda da Gisele Bellusci.
Bisous au parfum de lavande!


Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.