444 anos da Cidade do Rio de Janeiro

>> segunda-feira, 2 de março de 2009

E ontem o Rio completou 444 anos, Monobloco na Rua, muita folia, uma extensão do carnaval.

O bacana é que este ano as datas coincidiram, aniversário do Rio na mesma semana do Carnaval, festa tão típica destas bandas.

Muitos problemas, muita coisa a ser feita, mas o certo é que, o Rio de Janeiro continua lindo... Ipanema ainda tem cheiro e jeito de New Jazz, as belezas naturais assustam de tão encantadoras, ou seja, é bem metáfora desse Brasil tão cheio de mazelas, mas tão cativante ao mesmo tempo.

Estava me lembrando aqui que, a primeira visão que tive do Rio, aterrisando no Aeroporto Antonio Carlos Jobim foi a dessa igreja...




A visão dela a noite, do alto, é qualquer coisa de incrível! Parece um quadro de Velasquez.

Pra quem não sabe, esta é a famosa e histórica Igreja da Penha. Esta imagem é uma das perspectivas que se tem dela vista da Linha vermelha, passando de carro.

E o Rio fez aniversário, num dia de calor infernal, aliás acho que daqui pr'outono só vai fazer calor nesta terra... mas voltando, no aniversário do Rio a gente é que ganha presente, pelo menos assim eu considerei.


Esta era a visão da minha área de serviço ontem (os cipós são duma árvore centenária, minha vizinha e amiga). Parecia um arco de ouro no céu. Lindo, né?

Bisous.


Imagens: acervo pessoal.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.