Taxa de rolha... como assim?
>> segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Salut chéries!
Quem já procurou hoteis, alguns buffets aussi, deve ter se deparado com esta taxa peculiar, a tal taxa de rolha. Algumas até já ouviram falar, mas não entenderam muito bem e outras nem sequer sabiam, mas tipo assim, acham um luuuxooo receber os queridos num hotel.
Bien, vamos às explicações.
Taxa de rolha é uma cobrança que se faz, especialmente os hoteis, para cada bebida aberta e servida por seu serviço, restrita, salvo engano à bebidas que precisam de gelo, como whisky, espumantes e vinhos. Os preços variam de um tipo de bebeida para outro, por exemplo whisky é um tanto mais caro que os vinhos e espumantes.
Geralmente se cobra essa taxa se as bebidas no caso não forem do serviço da casa (existem hoteis que nem oferecem uma carta de bebidas. Aqui no Rio todos que procurei contam com as tais cartas, adouro!), mas sim tercerizado pelos contratantes da festa. Se não me engano ainda, algumas casas cobram esta taxa até se as bebidas forem suas, cobram uma taxa menor, mas cobram. Há ainda quem cobre menos, caso se compre da mesma revendedora que atende a casa, vulgo mamata.
Apesar de achar os serviços de hoteis, apesar dos pesares ($$$), dos melhores que se pode contar po "n" motivos, acho estes pesares($$$), tipo a taxa de rolha, meio over, sabem? Mas existe, a gente sabe, não só hoteis cobram esta taxa, fiquem de olho portanto.
E se a gente quer muuuito aquele serviço específico, um Copacabana Palace da vida, devemos saber das cousas, do ônus a se pagar, literalmente.
Bisous.