Que casamento! - ligeiro desabafo

>> quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Lembram que mostrei aqui aqueles convites feitos em serigrafia, de forma bem caseira no sentido de serem feitos em casa e não no sentido de que ficaram com ares de amadorismo?

Pois bem, estas imagens a seguir são deste casamento e que casamento!

É o tipo de coisa que não se está acostumado em muitos lugares, especialmente quando os noivos fazem tudo ou quase tudo de sua festa, quando a noiva fez seu vestido, seu hat, sua própria maquiagem, pintou as próprias unhas, criou e montou a decoração da festa junto com o noivo, sua família e amigos.

Uma festa vamos dizer, temática, todo mundo de chapéu tipo anos 30, creio que por causa da profissão da noiva, millinery, que é outra cousa que não temos por aqui.

Simplesmente incrível! me emocionei bonito observando todas as imagens deste casamento, dos mais adoráveis de que já tive notícia e me senti menos só, porque existem mais pessoas (mesmo que um número tímido) que não acham loucura o fato de se gostar, querer e fazer as coisas por si mesmo, ainda que seja a bendita maquiagem para o dia do sim. Existem mais pessoas como noivas da Provence que colhem sua lavanda para bouquets e para dar sorte, existem mais casamentos americanos do tipo casamento de quintal, com um monte de detalhes feitos pelas famílias, com cara de lar, de recordação, de íntimo e pessoal.

Não estou aqui dizendo que agora todas tem que fazer isso e que só vai prestar e ficar bacana, lindo e inesquecível se vocês fizerem tudo, não é isso, bien? É uma questão de afeto e identificação.

Pra muitas meninas estas imagens podem não fazer o menor sentido, como ela sentadinha no chão, passando o trilho da mesa dos convidados, que é o tipo de mesa que mais amo, uma longa mesa compartilhada, que nem família grande!

Os chapéus, o vinho, as lanternas orientais, o charme, a simplicidade de se deixar ser! Parecia mais um Jazz antigo, cantado pela Billie.

Enjoy it! Wines, Roses and Food...



Confiram tudo aqui.


Bisous.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.