Clarice Lispector e a beleza

>> sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009



A Paula falou aqui nos comentários como Clarice era linda. E era mesmo, linda demais.

Acho que devem saber que Clarice foi pioneira como jornalista feminina, que entre sua literatura artística erguia-se a Clarice que escrevia por pseudônimos em colunas femininas, de mulherzinhas, como muitos desdenham por aí. Dava dicas de beleza, moda, como cuidar da casa, coisas assim. Pode parecer besteira, mas são textos preciosos, leves e sim, com a marca clariceana, em vários pontos, como não poderiam deixar de ser.


Segredo de beleza
(...) "A mulher que deseja um método simples de conservar a juventude, entre os cuidados com a pele, o cabelo e a silhueta, deve incluir os cuidados com o espírito. A alegria, o entusiasmo pelo minuto que passa são mais importantes que muitos tubos de creme." (...) Clarice Lispector, Correio Feminino.


Imagem: acervo pessoal, Clarice e uma amiga próxima. Adoro essa foto, ela sorrindo, ela não gostava de sorrir em foto, porque dizia que deformava o rosto rs.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.